segunda-feira, 1 de abril de 2024

Gastar com experiências é o novo lema dos consumidores

    ECONOMIA

    (Imagem: AllSides | Reprodução)

    YOLO: You Only Live Once. Esse é o bordão dos americanos que estão preferindo “investir nas experiências” do que economizar.

    💸 Os gastos com viagens internacionais e shows ao vivo aumentaram 30% no último ano. Em compensação, as poupanças estão cada vez mais vazias.

    • A taxa de dinheiro guardado em 2023 caiu para quase 3%.

    • Consumidores gastaram US$ 145 bilhões a mais em fevereiro — o maior aumento mensal em mais de um ano.

    Efeito pós-pandemia: Depois de tanto tempo em casa, veio o desejo de gastar menos com entregas de comida e mais com experiências mundo afora.

    Mas, de onde vem esse dinheiro? De um lado, trabalhadores conseguiram aumentar suas rendas depois da COVID — apesar da inflação. De outro, quem não pode gastar faz dívidas.

    Nos EUA, a dívida dos cartões de crédito aumentou uma média de 22% desde a pandemia.

    PS: Alguns estudos brasileiros mostraram que gastos com experiências trazem mais satisfação do que compra de bens materiais.

    O que mais foi relevante no mundo da economia?

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário