Você sabe como monetizar as suas lives? Ferramenta está disponível para alguns criadores de conteúdo e
empresas e a especialista Paula Tebett dá algumas dicas
Com o isolamento social o número de lives na plataforma do Instagram ganhou um impulso através de entrevistas e com a criação de conteúdo de seus usuários.
Não apenas empresas, veículos de comunicação e instituições aproveitaram a facilidade de interação dessa ferramenta, como também criadores de conteúdo, blogueiros, influenciadores digitais e usuários da plataforma no geral.
Dessa forma no Brasil, desde junho deste ano, o Instagram resolveu tornar lucrativo para alguns criadores, a produção de lives através de selos e metas. Os Selos surgiram em 2020 como uma forma de estimular os criadores de conteúdo a produzirem cada vez mais conteúdo de qualidade e serem recompensados pelos seus fãs pela qualidade do material produzido.
Já os marcos ou metas chegaram ao Brasil em Junho deste ano e se caracterizam como um desafio para alguns criadores de conteúdo selecionados pela plataforma (menos para empresas) que tiveram que realizar tarefas específicas durante o mês de agosto desse ano. O valor de cada meta é estipulado pelo Instagram e o objetivo é fazer com que os usuários da rede utilizem cada vez mais o Instagram Lives.
“Entre as ações por exemplo, tivemos que fazer uma live por semana de meia hora, depois fazer uma live com algum colaborador ou convidado e se essas tarefas fossem completadas dentro do prazo, esses criadores de conteúdo selecionados ganhavam até 500 dólares”_, _conta a especialista em mídias sociais e criadora de conteúdo Paula Tebett, uma das selecionados pela plataforma que conseguiu completar os desafios e receber o valor prometido._
“É uma forma de estimular os influenciadores digitais e produtores de conteúdo a produzir temas cada vez mais relevantes, engajar o seu perfil, cativar sua audiência e ainda ganhar dinheiro”, explica Paula.
O que são esses selos do Instagram?
Os selos são uma opção que pode ser disponibilizada para empresas ou produtores de conteúdo maiores de 18 anos, na área das lives a fim de monetizar as suas transmissões.
Por meio deles, o produtor de conteúdo poderá lucrar ao realizar transmissões ao vivo, compartilhando o seu assunto.
Para conseguir o selo é preciso que a audiência os compre enquanto a live acontece. Por isso, é muito importante desenvolver uma conexão com o seu público e estar sempre compartilhando temas de valor de forma frequente e consistente.
Também conhecida popularmente como super chats, essa funcionalidade aparece próxima ao nome de usuário à medida que ele comenta a transmissão ao vivo e o comentário é destacado com um coração.
Quando alguém compra um selo, o produtor de conteúdo consegue visualizar o nome desse usuário em uma lista que fica visível por até 90 dias.
Paula só lembra que no caso das lives, esse dinheiro em dólar leva um tempo para ser recebido e que o produtor de conteúdo precisa ter paciência.
Dicas da Especialista
Para quem tem dúvidas de como saber o valor recebido entre outras funcionalidades do selo, a especialista Paula Tebett dá algumas dicas:
1 – Se você cadastrou o seu CNPJ na ferramenta e depois resolveu mudar para o sistema paypal, o seu pagamento ainda deverá demorar para cair na conta;
2– O pagamento costuma variar de acordo com as regras de seu banco;
3 – Para se inscrever nessa ferramenta, clique nos três pontinhos no alto à direita do Instagram, e clique em “Ver painel profissional”, depois em “Expanda seus negócios” e clique na opção “Selos”. Se essa opção não estiver habilitada para o seu perfil significa que você ainda não está liberado para monetizar as suas lives;
4 – Se você tiver dúvidas sobre o recebimento do valor, clique em saiba mais dentro da opção “Selos”. Você verá informações
sobre os seus selos, configurações de pagamento e dicas da plataforma;
5 – Ao ganhar um selo durante a Live você só poderá resgatar o valor quando completar cem dólares;
6– A data de recebimento é diferente entre os usuários!!
Agora que você já sabe como monetizar suas lives que tal começar a ganhar dinheiro?
Sobre Paula Tebett
Especialista em marketing digital, graduada em jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, a profissional vem ajudando empreendedores e empresas a se posicionarem da maneira correta nas redes sociais, por meio de treinamentos, mentorias e palestras.
Com experiência de mais de 12 anos em marketing digital, atualmente Paula é produtora de conteúdo da MLabs, maior plataforma de mídia social da América Latina e colunista da Revista High Profile que a elegeu como a Rainha Brasileira das Mídias Sociais pelo conjunto e qualidade de seu trabalho.
Paula ministra palestras e diversos treinamentos para marcas e empresas de diferentes setores, como: a Rádio Mix FM, a Paradiso FM, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1), a Wise Up Itaipu, a RME (Rede Mulher Empreendedora), a Tavares Duayer Arquitetura (Lar Doce Lar - Caldeirão do Huck), o Bistrô MAC, a 5àsec Niterói, a Ri Happy Icaraí, Jornal O Globo, Insetisan, CDL (Câmara de logistas de Niterói), entre outros.
Contato para a imprensa: Lilian Lopes
A especialista em mídias sociais Paula Tebett foi uma das selecionadas
para participar do marco do Instagram e teve suas lives monetizadas.
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