http://www.jornaloliberal.net
Ouro Preto
03 de setembro de 2021Por Karina Peres
Na tarde de quarta-feira (01), a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, apresentou o projeto paisagístico da Praça dos Artesãos em Cachoeira do Campo. O evento teve a participação de representantes da Universidade Federal de Ouro Preto, do poder executivo e legislativo, além dos artesãos.
O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, explicou que a reforma do local irá acontecer junto com a do terminal rodoviário do distrito. “O terminal e o Centro de Artesanato de Cachoeira ficaram sem manutenção nos últimos anos e estão necessitando de vários investimentos. Além disso, se faz imprescindível uma adequação do Centro com a reorganização das exposições e com a reestruturação de todo o funcionamento daquele importante pólo de desenvolvimento social, econômico e turístico de Ouro Preto. Por isso, o secretário Rodrigo Câmara está coordenando o trabalho que vai culminar na restauração física do prédio dos artesãos, ao mesmo tempo em que será restaurado o terminal. É um investimento que a prefeitura faz no sentido de valorizar o artesanato, de prestigiar o turismo artesanal e também de reconhecer Cachoeira do Campo como um dos grandes pólos do nosso desenvolvimento”, afirmou o prefeito.
O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, explicou que a reforma do local irá acontecer junto com a do terminal rodoviário do distrito
O secretário de turismo, Rodrigo Câmara, explicou que a reestruturação do local não será somente física. “Não somente a requalificação e revitalização do espaço se faz necessária, mas também um novo desempenho das pessoas, dos artesãos e produtores. Não adianta o espaço estar lindo, mas a forma como dispõe os produtos e a comunicação estarem inadequados. Por isso, a nossa supervisão de investimento tomará conta tanto da reforma do espaço quanto da capacitação das pessoas que atuam no local. Não adianta em pleno 2021 produzir para si só, precisamos ter um compromisso social, uma boa comunicação, logomarca e uma série de outras coisas que vão estimular a venda e o desenvolvimento”, informou Rodrigo.
O projeto será realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura e a escola de arquitetura da Universidade Federal de Ouro Preto.
Jornal O Liberal
Região dos Inconfidentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário