quinta-feira, 4 de agosto de 2022

 


Banner de abertura do informativo. Em um fundo azul lê-se a logomarca do CNJ e o texto "Conselho Nacional de Justiça".

04/08/2022

Novas funcionalidades do Sirenejud serão lançadas nesta terça-feira (9/8)

Tela do Sirenejud onde se vê o menu e pedaço do mapa do Pará, com as marcações dos processos e de áreas desmatadas em terras indígenas.

Duas novas funcionalidades do painel interativo Sirenejud serão lançadas na próxima terça-feira (9/8) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Relatório Geográfico e Relatório de Sobreposição de Áreas vão reforçar os benefícios da ferramenta que dá transparência a dados relacionados ao meio ambiente.


O lançamento será durante a reunião do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas, na sede do Conselho, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. O Observatório reúne representantes de órgãos públicos, da sociedade civil e de organização internacional multilateral para debater e propor soluções para aprimorar a prestação jurisdicional em questões ambientais.


O encontro vai tratar ainda de proposta de consulta pública para quantificação dos danos ambientais decorrente de desmatamento e de outros danos. Além disso, o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, vai falar sobre a criação do grupo de trabalho para colaborar no acompanhamento dos fatos que deram causa à morte do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Phillips.


Serviço


Reunião do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas

Quando: terça-feira (9/8), às 14h

Onde: sede do CNJ, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube 

 

Agência CNJ de Notícias

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário