O Imersão Eleições 2022 reuniu em Brasília, profissionais de 26 estados e do Distrito Federal. Foram mais de 500 alunos simultaneamente assistindo aos quatro dias de aulas
Idealizado pelo professor e consultor de marketing político Marcelo Vitorino e realizado pela Academia Vitorino e Mendonça, o Imersão Eleições 2022 foi um dos assuntos mais comentados nessa semana no meio político e entre os profissionais de comunicação e marketing. Nas fotos do perfil do Imersão Eleições 2022 no Flickr dá para sentir um pouco de como foi o evento e da experiência que os alunos tiveram.
“Há uma demanda enorme para profissionais na comunicação e no marketing político. Temos muita dificuldade para encontrar pessoas realmente qualificados para trabalhar nas campanhas e nos mandatos também. Nosso objetivo com o Imersão é gerar oportunidade para que bons profissionais se qualifiquem e supram essa carência do mercado”, afirma Vitorino
Para a aluna Joana Priscila, que saiu de Recife para assistir ao Imersão presencialmente, o evento realmente surpreendeu positivamente. “É aprendizado do início ao fim do evento. Não é uma palestra. O Vitorino traz, de fato, prática. Ele traz cases, coisas que ele fez, e isso é muito importante para quem está querendo aprender. Eles realmente estão entregando tudo o que eles sabem, então, estou aprendendo demais. Eu estou saindo daqui com um caixa de ferramentas completa para usar na campanha” contou Joana.
O Imersão Eleições aconteceu entre os dias 25 e 28 de março em Brasília e com transmissão simultânea para todo o país. Foram quatro dias de aulas intensas focadas nos pilares da comunicação de campanhas eleitorais: planejamento de conteúdo, planejamento de campanha, mobilização e combate a fake news e impulsionamento eleitoral. Além dos quatro dias de imersão, os alunos vão receber aulas online sobre pesquisa eleitoral, Lei Geral de Proteção de Dados nas Eleições e legislação eleitoral vigente.
A professora Natália Mendonça, especialista em marketing digital, deu aula de impulsionamento no Imersão e destaca a necessidade de usar essa ferramenta nas campanhas eleitorais para chamar a atenção do eleitor de forma mais profissional.
“As campanhas vão precisar usar o impulsionamento de forma planejada e estratégica para furar as bolhas doa algoritmos das redes sociais e chegar ao eleitor da forma mais assertiva, entregando para cada tipo de eleitor exatamente aquilo que ele quer ver, o conteúdo com o qual ele se identifica, para que ele preste atenção na mensagem da candidatura e definia o voto. No Imersão nós ensinamos aos alunos as principais técnicas de impulsionamento para que eles consigam fazer esse trabalho.”, pontua Mendonça.
Para quem não pôde estar presente nem assistir as aulas ao vivo, o Imersão Eleições 2022 continua disponível como curso online na plataforma do Hotmart. Informações e inscrições pelo site https://imersaoeleicoes2022.com.br/.
Saiba quem são Marcelo Vitorino e Natália Mendonça
Marcelo Vitorino é pioneiro no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Atua em campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Emanuel Pinheiro para prefeitura de Cuiabá em 2020, Arthur Henrique para a prefeitura de Boa Vista também em 2020 e governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014) e Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).
Vitorino é professor da ESPM, em São Paulo; idealizador do MBA em Marketing Político e Comunicação Governamental, do Instituto de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP, em Brasília; e coordenador do Guia do Marketing Político. O professor também é autor do livro “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber”.
Natália Mendonça é publicitária especializada em marketing digital com 11 anos de experiência no mercado de marketing político. Atua na área de performance digital com foco em estratégias de tráfego pago (impulsionamento) e análise de dados (web e social analytics) para entrega de resultados com uso de ferramentas digitais. Foi responsável pela montagem, operação e coordenação de equipes de comunicação política em mandatos e campanhas eleitorais nas 5 regiões do país, em todos os pleitos. Entre os principais destaques do seu trabalho estão as campanhas para o Partido NOVO (Vereadores, 2016), Geraldo Alckmin (Presidência, 2018) e Emanuel Pinheiro (Prefeitura de Cuiabá, 2020). É professora de marketing digital na ESPM, em São Paulo, no Guia do Marketing Político e no MBA em Marketing Político e Comunicação Governamental, do Instituto de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP, em de Brasília.
Sócios na escola de comunicação e marketing político Academia Vitorino e Mendonça, os dois já formaram mais de 15 mil alunos e candidatos para o mercado de marketing político. Em 2020, seus alunos fizeram mais de 400 campanhas vitoriosas para prefeituras e mais de 1.500 para vereadores em todo o Brasil.
“Há uma demanda enorme para profissionais na comunicação e no marketing político. Temos muita dificuldade para encontrar pessoas realmente qualificados para trabalhar nas campanhas e nos mandatos também. Nosso objetivo com o Imersão é gerar oportunidade para que bons profissionais se qualifiquem e supram essa carência do mercado”, afirma Vitorino
Para a aluna Joana Priscila, que saiu de Recife para assistir ao Imersão presencialmente, o evento realmente surpreendeu positivamente. “É aprendizado do início ao fim do evento. Não é uma palestra. O Vitorino traz, de fato, prática. Ele traz cases, coisas que ele fez, e isso é muito importante para quem está querendo aprender. Eles realmente estão entregando tudo o que eles sabem, então, estou aprendendo demais. Eu estou saindo daqui com um caixa de ferramentas completa para usar na campanha” contou Joana.
O Imersão Eleições aconteceu entre os dias 25 e 28 de março em Brasília e com transmissão simultânea para todo o país. Foram quatro dias de aulas intensas focadas nos pilares da comunicação de campanhas eleitorais: planejamento de conteúdo, planejamento de campanha, mobilização e combate a fake news e impulsionamento eleitoral. Além dos quatro dias de imersão, os alunos vão receber aulas online sobre pesquisa eleitoral, Lei Geral de Proteção de Dados nas Eleições e legislação eleitoral vigente.
A professora Natália Mendonça, especialista em marketing digital, deu aula de impulsionamento no Imersão e destaca a necessidade de usar essa ferramenta nas campanhas eleitorais para chamar a atenção do eleitor de forma mais profissional.
“As campanhas vão precisar usar o impulsionamento de forma planejada e estratégica para furar as bolhas doa algoritmos das redes sociais e chegar ao eleitor da forma mais assertiva, entregando para cada tipo de eleitor exatamente aquilo que ele quer ver, o conteúdo com o qual ele se identifica, para que ele preste atenção na mensagem da candidatura e definia o voto. No Imersão nós ensinamos aos alunos as principais técnicas de impulsionamento para que eles consigam fazer esse trabalho.”, pontua Mendonça.
Para quem não pôde estar presente nem assistir as aulas ao vivo, o Imersão Eleições 2022 continua disponível como curso online na plataforma do Hotmart. Informações e inscrições pelo site https://imersaoeleicoes2022.com.br/.
Saiba quem são Marcelo Vitorino e Natália Mendonça
Marcelo Vitorino é pioneiro no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Atua em campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Emanuel Pinheiro para prefeitura de Cuiabá em 2020, Arthur Henrique para a prefeitura de Boa Vista também em 2020 e governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014) e Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).
Vitorino é professor da ESPM, em São Paulo; idealizador do MBA em Marketing Político e Comunicação Governamental, do Instituto de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP, em Brasília; e coordenador do Guia do Marketing Político. O professor também é autor do livro “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber”.
Natália Mendonça é publicitária especializada em marketing digital com 11 anos de experiência no mercado de marketing político. Atua na área de performance digital com foco em estratégias de tráfego pago (impulsionamento) e análise de dados (web e social analytics) para entrega de resultados com uso de ferramentas digitais. Foi responsável pela montagem, operação e coordenação de equipes de comunicação política em mandatos e campanhas eleitorais nas 5 regiões do país, em todos os pleitos. Entre os principais destaques do seu trabalho estão as campanhas para o Partido NOVO (Vereadores, 2016), Geraldo Alckmin (Presidência, 2018) e Emanuel Pinheiro (Prefeitura de Cuiabá, 2020). É professora de marketing digital na ESPM, em São Paulo, no Guia do Marketing Político e no MBA em Marketing Político e Comunicação Governamental, do Instituto de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP, em de Brasília.
Sócios na escola de comunicação e marketing político Academia Vitorino e Mendonça, os dois já formaram mais de 15 mil alunos e candidatos para o mercado de marketing político. Em 2020, seus alunos fizeram mais de 400 campanhas vitoriosas para prefeituras e mais de 1.500 para vereadores em todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário