O mundo está a mudar e a forma de comunicar também. Nos últimos anos, a comunicação passou a ser convergente, onde os meios de comunicação passaram a ser complementares. Um exemplo perfeito disso é o surgimento dos podcasts.
O empresário e CEO do PodPah, um dos podcasts mais famosos do Brasil, Victor Assis, afirmou que a tendência é que a maioria dos meios de comunicação também passem a ter o formato 360°.
“O podcast não é só mais áudio. A gente tem o artifício das transmissões no YouTube, como também produz conteúdo especialmente para as redes sociais do PodPah. Isso quer dizer que estamos presentes em, pelo menos, três plataformas distintas.”
Victor também pontua que não acha que um meio prejudique o outro, pelo contrário, eles devem ser complementares.
“A ideia é que a comunicação seja feita realmente em vários lugares, para que cada grupo consuma da forma que for melhor para ele. Não quer dizer que agora que temos os podcasts a televisão vai acabar, não é isso. Mas, a comunicação como um todo realmente se transforma.”
Os podcasts se tornaram ainda mais famosos nos últimos anos. O PodPah é um exemplo disso. “Nós temos uma maneira muito única de conexão com o nosso público. Desde a apresentação, aos convidados, tudo é muito conectado para que consigamos sempre entregar o esperado”, finalizou.
“No PodPah qual a nossa missão desde o dia da criação do projeto, sabemos o público que queremos atingir e quais os pilares de conteúdos e de negócios que temos para crescer”, afirma.
A dica também serve para os novos podcasts: saber a missão. Entreter, noticiar ou seja qualquer outra vertente, o posicionamento sobre a missão precisa estar claro desde o início.
Sobre Victor Assis
O empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.
Antes de se tornar um empresário de sucesso a nível nacional, Victor teve seu trabalho em destaque na área do esporte já que participou de diversos projetos em conjunto com grandes marcas, como a Adidas, em uma ação da Copa do Mundo, a PUMA, com o lançamento da camisa do Palmeiras, e a XBOX, em um projeto que viabilizou o primeiro collab de vídeo games e clubes de futebol da história.
Atenciosamente,
Nenhum comentário:
Postar um comentário