Após um primeiro semestre de queda por conta do chamado “inverno cripto”, os ativos digitais reagiram em julho e voltaram a acumular mais de US$ 1 trilhão em valor de mercado.
O investidor brasileiro Jhonn Wayne, que tem atuação na Europa - precisamente em Andorra -, confirmou que até o pânico provocado pela quebra de grandes plataformas do setor diminuiu e o cenário macroeconômico mundial também ficou um pouco mais favorável.
“Digo isso pelas perspectivas crescentes de que a onda de alta de juros em vários países pode acabar antes do previsto”, prognosticou.
Segundo Wayne, o bitcoin, principal responsável por nortear o mercado, teve considerável valorização (18%). “Melhor resultado em nove meses”, comemorou.
Jhonn relembrou que, ao contrário do mês de junho, onde muitos investidores optaram por retirar bitcoins das plataformas por medo de problemas, julho teve um número quase que irrisório de movimentações nesse sentido.
“O que está acontecendo com o passar dos dias é uma estancada dessa crise. Isso traz novamente a confiança dos investidores. A perspectiva para o restante do ano é boa. Mas esse mercado se movimenta muito rápido e por isso o meu conselho é sempre o mesmo: tenha um olhar constante de estudo da rentabilidade dos ativos e se previna de viradas desagradáveis”, finalizou.
Sobre Jhonn Wayne Santos
Jhonn Wayne é um investidor brasileiro com atuação em Andorra, na Europa. Concentra parte de seu trabalho hoje no mercado de Ouro e índice da Alemanha (DAX40), mas cerca de 80% dos seus investimentos estão presentes no mercado de algoritmo (inteligência artificial). Foi pra Europa ainda adolescente. Voltou ao Brasil para empreender, retornou à Europa há sete anos. Passou dois anos trabalhando em uma corretora de investimento destinada exclusivamente a clientes brasileiros, onde se destacou como melhor gerente de contas, mas há quatro anos tem trabalhado por conta própria, onde criou um fundo de investimento privado e em breve estará abrindo outro fundo de investimento com sua empresa em Dubai.
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
”Segundo semestre será de recuperação para mercado de criptoativos”, prevê investidor
CEO Fabiano de Abreu
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário