terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Mal mundial: cardiologista ensina uma forma eficiente de acabar com a ansiedade

Se há um problema que tem sido motivo de discussões cada vez mais crescentes na sociedade, é a ansiedade. O médico Roberto Yano explicou que a ansiedade é um estado constante de alerta, uma sensação de que a qualquer momento algo ruim vai acontecer, uma angústia misturada com tensão e insegurança, e que muitas vezes a pessoa nem sabe por que está assim.

O cardiologista especialista em marca-passo declarou que ela é diferente da depressão. “Diferente da ansiedade, a depressão é um estado de tristeza, desânimo, baixa autoestima, em que a pessoa fica sem vontade de fazer os seus afazeres do dia a dia, é pessimista e não tem interesse pela vida”.

Segundo Yano “É preciso explicar que aquela ansiedade sentida antes de uma reunião, ou antes de apresentar um trabalho na escola, por exemplo, é normal. É importante que nosso corpo reaja dessa maneira em algumas situações. Mas quando isso é constante, acontece com trabalhos corriqueiros e começa a atrapalhar sua qualidade de vida, o alerta deve ser ligado porque isso já é preocupante”, informou.

Em mais um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o médico revelou que tem recebido em seu consultório cada vez mais pessoas informando que estão ansiosas e que isso se manifesta das mais diversas formas, desde a irritação fácil com filhos, esposa ou no trabalho, casos de perda de sono, ganho de apetite e de peso. “Antes mesmo que eu pergunte, dificilmente o paciente entra no meu consultório e não diz que está sofrendo de ansiedade, hoje é a minoria dos pacientes”.

Para Yano, não podemos descartar os agravantes trazidos pela pandemia. “Foram dois anos difíceis. De perdas de entes queridos, emprego, muita gente tendo que fechar as portas de seus negócios. Tudo isso contribuiu para o aumento de pessoas ansiosas”, comentou.

“O que acontece também é que pessoas ansiosas têm sintomas semelhantes aos de problemas do coração, então o ansioso chega ao consultório referindo dor no peito, falta de ar, palpitação, sensação de tontura ou desmaio, pressão mal controlada”, completou.

O médico fez um alerta para as pessoas que têm ansiedade, porque segundo ele, esse problema, quando não tratado adequadamente pode levar a um aumento de casos de infarto, derrame cerebral e problemas de pressão alta.

Ainda no vídeo, Roberto Yano falou que um conselho às pessoas que sofrem com isso é buscar ajuda. “Da mesma maneira que você vai ao cardiologista para cuidar do seu coração, você também deve cuidar da sua cabeça, do seu psicológico. Então se você sofre de ansiedade procure ajuda. Procure um psicólogo, terapeuta, um bom psiquiatra. Tão importante quanto cuidar do nosso órgão mais nobre (coração) é cuidar do seu cérebro. Se a sua cabeça não tiver bem, o corpo vai responder ficando doente”, alertou.

Yano ressaltou que uma forma natural de tratar a ansiedade, e a mais eficaz, é fazer exercício físico. “É fato que o exercício físico alivia o estresse, faz o seu cérebro liberar mais endorfina, dopamina, serotonina e melhora o seu humor. Não há tratamento eficaz para a ansiedade sem associar o exercício físico. Então faça no mínimo 150 minutos de exercício físico por semana. Se puder fazer 300 minutos por semana, melhor ainda. Mas, claro, antes de intensificar seus exercícios, procure um bom cardiologista para conferir se seu coração está 100%”, revelou.

Sobre Dr. Roberto Yano
 
Dr. Roberto Yano é médico cardiologista e especialista em Estimulação Cardíaca Artificial pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e AMB.
Atualmente suas redes sociais, que traz a #amigosdocoracao, contam com um número expressivo de seguidores. São mais de 1,5 milhão engajados e distribuídos nos canais do Facebook, Youtube e Instagram.
O principal objetivo do profissional é divulgar informações valiosas aos seguidores, sempre visando os preceitos do código de ética médica.

CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


SEGUNDA ETAPA DA EXPEDIÇÃO DA BACIA DO PIRACICABA SERÁ LANÇADA EM OURO PRETO

 http://www.jornaloliberal.net 

Ouro Preto

28 de fevereiro de 2023
Foto: Ane Souz

Reunião de alinhamento foi realizada nesta segunda-feira (27/02), na Prefeitura da Cidade 

Por Lucas Porfírio 

Ouro Preto, no dia 18 de março, às 15h, no anexo do Museu da Inconfidência, será palco do lançamento da segunda fase da expedição “Piracicaba - Pela Vida do Rio”, iniciativa promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba). O evento tem por objetivo mobilizar a população da bacia e divulgar todos os resultados obtidos durante a primeira etapa, realizada no ano de 2019. 

Além de ser a nascente do Rio Piracicaba, a cidade histórica foi escolhida para sediar a abertura do evento por sua importância no estado de Minas Gerais. Para a abertura, devem estar presentes os prefeitos das 21 cidades que compõem a Bacia Hidrográfica do Piracicaba. 

“A gente sonha em fazer um evento de grande repercussão, justamente para chamar a atenção da necessidade de recuperação das nossas águas”, afirmou Geraldo Magela Gonçalves, representante da sociedade civil através do Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc). 

Partindo de Ouro Preto, entre os dias 19 e 25 de março, a expedição vai percorrer os outros 20 municípios, apresentando o diagnóstico do Piracicaba. “Analisamos a qualidade das águas, inclusive com um trabalho inédito que é o levantamento dos microcontaminantes e análises geoespaciais. Temos, também, a questão da qualidade e do volume de água, para detectar o tanto de água que a bacia do Piracicaba vem perdendo nos últimos anos”, explicou Geraldo Magela. 

Para Flamínio Guerra, presidente da Comissão da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), da qual o Piracicaba também faz parte, é importante conhecer e realizar a integração da Bacia em prol da quantidade e qualidade das águas. “A partir do momento em que se faz todo o dever de casa, que você tem todos os instrumentos de gestão, faz a integração da bacia com os municípios, com toda a comunidade, com toda a sociedade, isso se torna um trabalho muito grandioso, de grande importância para o futuro da bacia”, completou o presidente do CBH-Doce. 

De acordo com o secretário de meio ambiente de Ouro Preto, Chiquinho de Assis, é muito simbólico a realização do evento na cidade. “Junto aos outros prefeitos, daremos um grande grito em prol dessa Bacia. Mostraremos o quão importante ela é, não somente do ponto de vista do recurso hídrico, mas como referência geopolítica da nossa região. Ela é um reduto siderúrgico, um reduto minerário, um reduto agropecuário. A região do Piracicaba precisa se unir e lutar em defesa do rio”, finalizou o secretário.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Brasil se tornou “a menina dos olhos de ouro” das seguradoras?

O país tem 43,96% de participação da arrecadação do setor de seguros na América Latina



Enquanto o mercado de seguros ainda engatinha na América Latina, ao contrário dos Estados Unidos, onde cerca de 70% da população tem seguros de vida, o Brasil segue se destacando nessa área e chamando a atenção de investidores.


De acordo com um estudo do FIDES, o Brasil, em 2021, representou quase a metade de toda a arrecadação de prêmios de seguros em toda a América Latina, mais que o dobro do México, o segundo na lista.


Segundo o corretor de seguros, Thiago Sena, que, em viagem pela América Latina, observou que os dados representam um movimento de crescimento do setor no Brasil e pode gerar um ambiente propício para novos investimentos.


Tenho acompanhado de perto o crescimento do setor de seguros no Brasil nos últimos anos e notei esse crescimento, ele tem se destacado na América Latina como líder no mercado de seguros, principalmente, seguros de vida. Isso tem muita relação com o período da pandemia e o grande número de óbitos, o que gerou uma preocupação em se proteger e ocasionou uma maior busca por esse tipo de serviço”.


Esse crescimento tem aberto espaço para novos investimentos no setor, tanto para empresas já estabelecidas quanto para novos players, estamos vivendo um momento muito promissor para o mercado de seguros no Brasil, ele se tornou a “menina dos olhos de ouro” das seguradoras” Afirma Thiago Sena.


Segundo levantamento realizado pela empresa HAND, existem mais de 500 grandes investidores, de 41 países diferentes, manifestando interesse em investir no segmento de seguros no Brasil, tendência que deve se manter nos próximos anos.


Sobre Thiago Sena

Thiago Sena é corretor de seguros com mais de 12 anos de experiência no mercado. Thiago acumula títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas. Thiago também é fundador da corretora Grupo Sena e dos cursos Trilha do Corretor e O Alvo em Seguros de Vida com alunos em todo Brasil e Portugal.


Dário Gilson | MF Press Global



Diego e Arnaldo gravam novo DVD com participações especiais de Bruno e Marrone, Jads e Jadson, Guilherme e Benuto, Icaro e Gilmar e Fred e Fabrício

"Essência" marca projeto histórico e celebra melhor momento da dupla, traz grandes nomes da música sertaneja e será captado na quarta-feira, 1° de março de 2023, em Goiânia.

A semana começou com gás total para Diego e Arnaldo. Considerados uma das duplas mais importantes do Brasil, os artistas se preparam para mais um grande passo da carreira, que é a gravação do sétimo DVD. 

Contando com 15 músicas inéditas, o novo projeto ganhou o nome de “Essência”, e a captação acontecerá em Goiânia, na Arena MultiPlace, nesta quarta-feira,  dia 1° de março de 2023.

Agora nós vamos gravar o “Essência”,  que irá resgatar a essência de Diego e Arnaldo com músicas mais sertanejas e melodias mais retrô, que é o que a gente sempre gostou de fazer e é o que o nosso público sempre pediu”, comenta a dupla.

E participação especial de grandes nomes do sertanejo também não faltará. Bruno e Marrone, Jads e Jadson, Guilherme e Benuto, Icaro e Gilmar e Fred e Fabrício deixarão a data ainda mais especial e marcante.

Nos bastidores, o time de profissionais também já está escalado. Juninho Melo assinará a produção musical e André Caverna, que já trabalhou com os artistas em outras situações, assinará a produção de vídeo do DVD – que trará aproximadamente 15 músicas inéditas. “Esse projeto é o primeiro com Juninho Melo e junto com ele vamos resgatar a essência da música sertaneja os anos 90. Com certeza será algo grandioso”, comenta Arnaldo

Naturais de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Diego e Arnaldo constroem juntos há seis anos uma história. Atualmente, colecionam números estratosféricos em todas suas redes sociais e aplicativos de música. No canal oficial do YouTube, por exemplo, seus vídeos já foram assistidos mais de 575 milhões de vezes. Já no Spotify, os amigos contabilizam quase  2 milhões de ouvintes mensais. E, como não poderia deixar de ser, no Instagram o sucesso não é diferente: 550 mil seguidores orgânicos – tendo um alcance de 1 milhão de pessoas em determinadas postagens. 

Contando com 6 álbuns e diversos singles e EPs, Diego e Arnaldo trazem no currículo grandes empresas cuidando de sua carreira artística. Artistas exclusivos da Mega, atualmente, os cantores seguem a impressionante marca de 180 shows por ano.

Se inscreva no canal do Diego & Arnaldo: https://SME.lnk.to/DiegoeArnaldonoYT

Site oficial: http://www.diegoearnaldo.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/diegoearnaldo 
Instagram: https://instagram.com/diegoearnaldo

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFmhjWPGw--zFyDLBYxnnqA

Serviços:

DVD “Essência” de Diego e Arnaldo com participações especiais de Bruno e Marrone, Jads e Jadson, Guilherme e Benuto, Icaro e Gilmar e Fred e Fabrício.

Local: Espaço Arena Multiplace 

Endereço: Alameda Barbacena, Qd. 28 - Lt. 18, Alto da Glória, Goiânia/GO

Horário de abertura: 19h

Horário previsto para iniciar: 20h

Ingressos: https://baladapp.com.br/a/gravacao-dvd-essencia-diego-e-arnaldo-goiania-go-01-de-marco-de-2023/3597

Censura: 18 anos.

Informações à imprensa:

Assessoria Diego e Arnaldo | Talento Comunicação
Fabiana Villela imprensa@talentocomunicacao.com.br

Atenciosamente,


Talento Comunicação  

Fabiana Villela   
E-mail:  imprensa@talentocomunicacao.com.br
Site:  www.talentocomunicacao.com.br

Villa Country recebe pocket show de Karol Kailler

Nova promessa da música sertaneja já foi convidada para participação especial em canções de grandes artistas e apresenta suas músicas em São Paulo, na quinta, dia 2 de março de 2023


Baixar fotos em alta clique aqui

 

Karol Kailler é a nova sensação do sertanejo. Embora já tenha uma longa estrada na música, a jovem cantora vem ganhando cada vez mais destaque na mídia de alguns meses para cá e fará um pocket show especial no Villa Country, na quinta, dia 2 de março de 2023.

Natural do Mato Grosso, Karol Kailler acaba de completar 18 anos e, apesar da pouca idade, já acumula diversos hits, como ‘’100% EU’’, ‘’Bruno’’ e “Casalzinho Massa”. Dona de uma voz potente e marcante, vai deixando sua marca registrada por onde passa. Além de cantora e intérprete, é compositora. Segue as inspirações do dia a dia, é observadora, costuma registrar momentos e situações que acontecem diretamente com ela ou com pessoas próximas, traduzindo isso para as belas canções.

Em seu currículo, a artista tem participações especiais em músicas com Maiara (da dupla Maiara e Maraisa), Paula Mattos e Fernando Zor (Fernando e Sorocaba) Hugo Henrique. 

Além disso, são mais de 14 mil ouvintes mensais no Spotify e seu canal no YouTube ultrapassa 7 milhões de visualizações. 

Antenada com o mundo musical e cheia de personalidade, hoje integra o casting de artistas da renomada Warner Music com 4 canções lançadas: “Festas das Brutas”, “Beijando de Olhos Abertos”, “Minhas Regras” e “Má Intenção”

Sobre o Villa Country

O maior reduto sertanejo da América Latina completará 21 anos em julho de 2023. Com um projeto visionário, o Villa Country abriu suas portas em 2002, apostando no crescimento do gênero junto ao público jovem. Pioneira, tornou-se referência e, seguramente, contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, o Villa Country recebe semanalmente cerca de dez mil pessoas - em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número pode dobrar.

Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola e até o famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme do Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções.

SERVIÇOS –  Karol Kailler no Villa Country 

Show: Pocket Show especial de  Karol Kailler  no Villa Country na quinta,  dia 2 de março de 2023

Data: 2 de março de 2023 (quinta)

Classificação etária: 18 Anos

Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)

Abertura: 20h 

Início: 00h

Acesso para deficientes: sim 

Compra de ingressos: Nas bilheterias do Villa Country de quinta a domingo das 20h às 23h, nas bilheterias do Espaço Unimed, de segunda a sábado das 10h às 19h (exceto feriados) ou Online pelo site da Ticket 360.

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Redeshop. Cheques não são aceitos. 

Mais informações: http://www.villacountry.com.br 

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral,objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda- chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

 

Informações para imprensa:  Assessoria Villa Country e Karol Kailler | Talento Comunicação | Fabiana Villela /E-mail: imprensa@talentocomunicacao.com.br

 

Atenciosamente,

Talento Comunicação  

Fabiana Villela   
E-mail:  imprensa@talentocomunicacao.com.br
Site:  www.talentocomunicacao.com.br


Imagens relacionadas


baixar em alta resolução

VLI assina contrato para aquisição de nove locomotivas Wabtec

Máquinas se unirão à frota premium da companhia para transporte de cargas na Ferrovia Centro-Atlântica

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera portos, ferrovias e terminais – assinou contrato para aquisição de nove locomotivas modelo ES-43BBI da Wabtec, que irão se juntar à frota premium da companhia para o transporte de cargas na Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O negócio foi fechado nesta terça-feira (28) e movimenta cerca de R$ 200 milhões, em mais um investimento da VLI na indústria nacional de materiais rodantes. A previsão é de que as primeiras locomotivas sejam entregues dentro de um prazo de até 18 meses. 

A aquisição das locomotivas atende ao incremento da demanda por transporte de cargas no corredor Centro-Leste da companhia, por onde insumos e produtos da indústria siderúrgica, do agronegócio, carvão, fertilizantes, combustível e celulose são escoados em direção ao sistema portuário do Espírito Santo. Entre eles, fluxos iniciados recentemente pela companhia, como o transporte de celulose solúvel para a LD Celulose, em um contrato que prevê a movimentação de 500 mil toneladas anuais do material, produzido no Triângulo Mineiro, até o porto de Barra do Riacho (ES). 

“A aquisição das locomotivas reforça nosso compromisso com os clientes que transportam suas cargas pela Ferrovia Centro-Atlântica em direção aos portos do Espírito Santo e a capacidade do nosso time de cocriar soluções para gerar eficiência. Este negócio representa mais uma contribuição da VLI para o desenvolvimento da indústria ferroviária nacional, o que também acontecerá uma vez concluído o processo de renovação antecipada da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica, em virtude da necessidade do incremento da frota atual para atender ao aumento do volume de carga esperado com a renovação”, afirma Fábio Marchiori, CEO interino da VLI e diretor de Finanças, Supply Chain e Serviços da companhia.   


Apenas para o contrato da LD Celulose, a companhia investiu R$ 400 milhões na compra de vagões e locomotivas.


Ampliação de carga no Espírito Santo


Além dos fluxos iniciados recentemente pela companhia, como o da LD Celulose, a VLI estuda novos investimentos e oportunidades para aumentar os volumes transportados aos portos do Espírito Santo. Exemplo disso é o recente anúncio de um memorando de entendimento com a Vports (antiga Codesa) para obras de expansão do novo Porto de Vitória, com o objetivo de aumentar o volume de cargas escoado pelo local. O documento assume que os estudos a serem realizados em conjunto podem concluir pela existência de uma oportunidade para investimentos em ferrovia, porto e terminais que atinjam até R$ 200 milhões.


O estudo estima um aumento de cerca de 5 milhões de toneladas de granéis sólidos minerais e vegetais à matriz de carga atual nos fluxos de importação e exportação do Estado. Para dar vazão a este aumento de volumes transportados, a VLI também analisará oportunamente a necessidade de aquisição de novos vagões e locomotivas.


Atualmente, a VLI movimenta cerca de 25 milhões de toneladas anuais nos portos e ferrovias do Espírito Santo, com cargas que trafegam pela Ferrovia Centro-Atlântica, em Minas Gerais, e pela Estrada de Ferro Vitória a Minas, onde a VLI opera por direito de passagem, para acesso aos portos do Espírito Santo. A operação portuária atual é concentrada nos terminais de Praia Mole, de Granéis Líquidos e de Produtos Diversos, instalados no Complexo Portuário de Tubarão. No entanto, a empresa acredita no crescimento deste corredor e estuda novas oportunidades portuárias públicas e privadas no Espírito Santo.

Sobre as locomotivas 

A ES43BBi é uma locomotiva heavy-haul projetada especialmente para ferrovias de bitola métrica. Equipada com o potente motor EVO 4,500GHP de 12 cilindros, sistema de tração AC de tecnologia avançada com controle individual por eixo e truques robustos e articulados, a ES43BBi foi projetada para garantir o máximo desempenho mesmo em rampas íngremes, túneis apertados ou vias com curvas acentuadas. O equipamento foi otimizado para trabalhar nas condições climáticas brasileiras. Ele conta com o sistema Air-to-Air, que aumenta a eficiência da refrigeração do motor diesel, e com dois sopradores que garantem o fluxo de ar aos oito motores de tração em todas as condições de operação. Adicionalmente, tem baixo custo de ciclo de vida e, graças à sua eficiência energética, tem um menor nível de emissões, longos períodos entre revisões e dispõe, ainda, de uma preparação para integração com soluções de software, com potencial de aumentar ainda mais a eficiência e a segurança, otimizando a condução dos trens.

De acordo com Danilo Miyasato, presidente e líder da Wabtec LatAm, “a locomotiva Wabtec ES43BBi é um equipamento desenvolvido no Brasil, por engenheiros brasileiros, focada no aumento da produtividade, eficiência, redução do consumo de combustíveis e emissões das ferrovias que operam em bitola métrica. Cientes dos desafios impostos por esse tipo de bitola à logística nacional, a Wabtec buscou aliar as necessidades da VLI ao que há de mais inovador em locomotivas de corrente alternada”.  Ainda segundo Danilo, existem mais de 50 locomotivas desse modelo em operação no país com altos índices de confiabilidade e disponibilidade.

Ferrovia Centro-Atlântica  

A Ferrovia Centro-Atlântica percorre sete estados brasileiros, transportando riquezas de diversos segmentos, como o agronegócio, siderurgia e construção civil para abastecimento dos mercados interno e externo. A renovação antecipada da concessão da FCA, atualmente em curso nos órgãos reguladores, poderá marcar um novo ciclo de crescimento, investimentos e contribuição com a indústria ferroviária nacional, em virtude da aquisição de novos vagões e locomotivas para transportar o aumento de carga previsto, proporcionando um atendimento ainda mais amplo e eficiente aos clientes.  

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. 


Sobre a Wabtec Corporation


A Wabtec Corporation está focada em criar soluções de transporte que movem e melhoram o mundo. A empresa é uma fornecedora líder global de equipamentos, sistemas, soluções digitais e serviços de valor agregado para as indústrias de transporte ferroviário de carga e passageiros, bem como para os mercados de mineração, marítimo e industrial. A Wabtec é líder na indústria ferroviária há mais de 150 anos e tem a visão de alcançar um sistema ferroviário de emissão zero nos EUA e no mundo.


daniela galvão | account executive 
grupo bcw brasil | máquinacw 




Cientistas imprimem modelo 3D de coração humano. Entenda como isso pode revolucionar o tratamento de doenças cardíacas

Novo avanço pode tornar tratamentos cardíacos mais eficazes



Em um novo estudo publicado pela revista científica Science Robotics, uma equipe de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) conseguiu realizar um feito inédito, a impressão em 3D de um modelo exato de um coração humano.


Para tal, os pesquisadores utilizaram exames de imagem para mapear um modelo tridimensional do órgão e replicá-lo com exatidão em uma impressora 3D utilizando um polímero, o modelo era capaz, inclusive, de simular os batimentos cardíacos.


De acordo com o cardiologista Dr. Roberto Yano, o novo procedimento pode revolucionar os tratamentos de doenças cardíacas e aumentar exponencialmente o arsenal terapêutico.


Com essa nova possibilidade de imprimir um modelo exato do coração do paciente será possível ter acesso a informações muito precisas, e que combinadas com os exames já existentes, permitirão aumentar a precisão do diagnóstico e de cirurgias cardíacas, tornando-as menos invasivas, uma vez que será possível, inclusive, simular o procedimento anteriormente para analisar e reverter possíveis complicações” Explica.


No entanto, Dr. Roberto Yano pondera que ainda são necessários avanços para que a tecnologia se torne mais barata e acessível.


Ainda é necessário desenvolver melhor a tecnologia de impressão 3D para uso na cardiologia, já existem outros procedimentos que utilizam o equipamento, mas são igualmente caros e inacessíveis à comunidade médica em geral, são necessários maiores investimentos na área, os benefícios para a saúde dos pacientes são incalculáveis”.


Em 2019, cientistas já haviam conseguido reproduzir um modelo mais simples de coração utilizando a impressão 3D e biotecnologia, utilizando tecidos simples feitos com células-tronco, o órgão artificial conseguiu reproduzir as válvulas e vasos sanguíneos, mostrando que existem grandes possibilidades para a tecnologia.


--

Sobre Dr. Roberto Yano

Dr. Roberto Yano é médico cardiologista e especialista em Estimulação Cardíaca Artificial pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e AMB. Atualmente suas redes sociais, que traz a #amigosdocoracao, contam com um número expressivo de seguidores. São mais de 2 milhões engajados e distribuídos nos canais do Facebook, Youtube e Instagram.


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


OURO PRETO ATRAI NOVOS NEGÓCIOS COM INJEÇÃO DE R$ 50 MI REGISTRADA EM 2022

 http://www.jornaloliberal.net 

Ouro Preto

24 de fevereiro de 2023
Foto: Ane Souz

Com a chegada de sete empresas ao Polo Industrial de Cachoeira do Campo, o investimento será ainda maior

A Prefeitura de Ouro Preto tem investido em ações para a atração de empresas para o Município e, desde a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, a cidade está com uma boa projeção de investimentos.

Em 2022, mais de 1.100 empresas foram abertas em Ouro Preto, totalizando um investimento de mais de R$ 50 milhões na economia local. Do montante, R$ 24 mi foram advindos das microempresas, sendo R$ 125 mil reais provenientes de entidades do setor de Arte, Cultura, Esporte e Recreação. O campo de Alojamento e Alimentação injetou R$ 6,5 mi e o setor de Comércio, Reparação de veículos automotores e Motocicletas, R$ 4,3 milhões na cidade.

Com esses números, Ouro Preto fechou 2022 com mais de 1.800 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. Um marco que, no quesito geração de emprego e renda, colocou o município em posição privilegiada junto a todas as cidades da Região do Inconfidentes.

Ouro Preto conta com dois Polos Industrias completos, de Antônio Pereira e Cachoeira do Campo. “Nosso propósito é buscar novos espaços para ampliarmos a instalação de empresas no Município. Ainda há muito investimento a ser feito e a atual gestão prioriza geração de emprego e renda, diversificação da economia e crescimento da cidade”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra.

Investimentos

Ouro Preto finaliza fevereiro com sete empresas ocupantes do Polo Industrial de Cachoeira do Campo, sendo que cinco assinaram contrato no dia 13 de fevereiro, o que garante mais injeção de recursos no município. Ao todo, serão gerados mais de 500 empregos diretos nos mais variados setores do mercado, desde alimentos até a fabricação de móveis.

“Recebemos a notícia da instalação de mais uma empresa no distrito de Cachoeira do Campo, a Ultra Energia, que trabalha com energia fotovoltaica e que já está contratando funcionários, dando prioridade para a mão de obra local, aos jovens que buscam o primeiro emprego e que serão capacitados pela empresa para trabalharem com a energia fotovoltaica. Serão mais de 100 empregos gerados pela empresa, além de capacitação para a população ouro-pretana”, reforça Felipe Guerra.

Desburocratização e ambiente propício

Felipe lembra que o trabalho da Prefeitura de Ouro Preto nos últimos dois anos foi de desburocratizar o ambiente de negócios e recuperar a confiança e a credibilidade do município, especialmente entre as empresas.

“Implantamos a Sala Mineira do Empreendedor, que tem sido um espaço exclusivo para os empresários ouro-pretanos sanarem suas dúvidas e resolverem problemas em relação aos seus negócios. Também aderimos à Lei de Liberdade Econômica, que muda todo o ambiente comercial, facilitando a inserção de empresas no município e avança nas políticas públicas de geração de emprego e renda para a nossa população”.

Foi implantando o Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto, o PADE, que é uma ferramenta importante para a economia do município. Dentro desse plano, muitas ações foram executadas em prol da cidade, como a reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, o Condes, que se tornou deliberativo e tripartite e, dentro dele, foi criado o Fundes, Fundo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que já possui R$ 1 milhão em conta e será usado para fomentar os projetos locais.

Novos projetos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado para diversificar a economia ouro-pretana por meio de projetos e parcerias com empresas privadas e instituições locais, para que a cidade cresça em todos os aspectos.

Vários projetos estão em processo de finalização ou em andamento, como a moeda digital, que será um meio de pagamento em Ouro Preto, no qual os servidores públicos municipais poderão ter até 40% do salário adiantado pela Prefeitura e usar nos comércios da cidade. Há também o Hub de Inovação, que vai mudar o ambiente do uso da tecnologia no município, bem como a Faculdade Empreendedora e a implantação do Distrito Criativo e Tecnológico, dando voz à população dos distritos e unindo a geração de emprego e renda à inovação e tecnologia.

Essa iniciativa fomentará a economia do município, fazendo com que a população gaste recursos nos comércios locais e, também, tenha a facilidade de poder adiantar suas compras sem comprometer o salário.

Jornal O Liberal
Região dos Inconfidentes

Virose da Mosca: Especialista explica doença que está preocupando autoridades

Virose tem fácil transmissão e pode causar sintomas como febre alta, dores no corpo e vômitos



Em janeiro, os casos de infecção pela virose da mosca em Fortaleza dobraram em relação ao mesmo período do ano passado, ultrapassando 2000 casos, o que tem preocupado autoridades.


As chuvas são um dos principais fatores para a proliferação das moscas, que hospedam vírus e bactérias facilmente transmitidos ao ser humano por meio de alimentos e utensílios como copos, pratos e talheres.


De acordo com o Pós PhD em neurociências e Biólogo, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, o surto também pode afetar outras regiões do Brasil.


Durante a época de chuvas as moscas se proliferam e se dispersam de forma muito mais rápida, o que facilita o surgimento da virose também em outras regiões, até mesmo a água pode causar a contaminação”.


A mosca, na verdade, não é o transmissor da doença, ela apenas transporta os microrganismos causadores da virose para os seres humanos através do seu pousou ou por pôr ovos em determinado local, objeto ou alimento”.


Segundo o Dr. Fabiano, tomar alguns cuidados básicos pode ajudar a evitar a infecção.


A infeção pela virose da mosca ocorre facilmente, através do consumo de alimentos, uso de utensílios ou com outras superfícies contaminadas, por isso, a principal forma de prevenção é evitar comer alimentos crus ou mal cozidos, lavar bem utensílios antes de usá-los, lavar sempre as mãos e manter o lixo sempre tampado” Explica.


Sobre o Dr. Fabiano de Abreu

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva. Membro Mensa, Intertel e TNS. Currículo BR: http://lattes.cnpq.br/1428461891222558 Currículo PT: https://www.cienciavitae.pt/portal/en/8316-38CC-0664 Currículo INT: https://orcid.org/0000-0002-5487-5852


Dário Gilson | MF Press Global


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global