terça-feira, 24 de agosto de 2021

 



ERRATA: Mais de 300 equipes disputam o Desafio Jovem Empreendedor 2021

Os vencedores da segunda edição da competição virtual serão conhecidos em outubro


Mais de 1,5 mil estudantes mineiros se inscreveram no Desafio Jovem Empreendedor 2021. A competição, promovida pelo Sebrae Minas, oferece a oportunidade para alunos dos Ensinos Médio, Técnico, Superior e Tecnólogo vivenciarem os desafios e as oportunidades de empreender e administrar seu próprio negócio. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de outubro.


Durante o Desafio, os participantes terão que decidir os rumos de uma startup. Um jogo virtual que envolve conhecimento, estratégia, trabalho em equipe, liderança e muita paciência. Uma verdadeira jornada empreendedora, que estimula os estudantes a assumirem riscos calculados e a tomarem decisões para a realização de seus sonhos


Estão no páreo, 365 equipes que disputam três modalidades (Ensinos Médio/Técnico ou Superior/Tecnólogo). As equipes estão recebendo a mentoria de 162 professores, indicados pelos próprios estudantes durante a inscrição para o Desafio.


Os competidores vão passar por três fases classificatórias: Descoberta, Ideação e Modelagem e Implantação. Os três primeiros lugares de cada modalidade vão ganhar troféus e certificados. Os vencedores terão ainda vagas garantidas no Management and Economics Simulation Exercise (MESE 2022), uma capacitação em formato de torneio promovida pela Junior Achievement. Eles também ganharão R$ 350,00 em prêmios da InterStore receberão uma mentoria na área de marketing e, ainda, conhecerão a sede do Banco Inter.


O Desafio Jovem Empreendedor é uma realização do Sebrae Minas em parceria com a InovaGS, e tem o apoio da Junior Achievement Minas Gerais, Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG), Embaixadores da Educação e Estágio Online.

 


Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário