sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Unilogos realiza palestras para conscientização da campanha Setembro Amarelo

Faculdade investe em palestras para ajudar população a conhecer mais sobre os problemas de saúde mental que podem levar ao suicídio. As palestras serão gratuitas e abertas ao público em geral, revela o reitor.

 

O mês de setembro vai começar e com ele se iniciam também várias iniciativas de conscientização e prevenção ao suicídio. Elas fazem parte da campanha Setembro Amarelo, onde durante todo o mês o assunto é tratado por diversas entidades. Uma delas é a Logos University, que preparou para este mês uma série de palestras sobre o assunto.

 

Com o tema “Vamos viver a vida!”, a universidade convida alunos, professores e comunidade em geral para as palestras. Siga as redes sociais da UniLogos para se inteirar da programação, que será lançada ainda essa semana. Segundo o reitor Dr. Gabriel Lopes, elas podem ser acompanhadas de forma online pelo site da instituição (www.unilogos.edu.eu) ou pelos seus canais no Facebook e YouTube.

 

O acadêmico lembra que a palestra do dia 01/09 será a partir das 19h e lembra que o objetivo destes eventos “é produzir debates, discussões deste grande dilema enfrentado no mundo inteiro. Embasada em evidências científicas, com palestras dinâmicas, podcasts interativos, com linguagem clara e concisa construídas na tentativa de auxiliar profissionais e a população neste tema”.

 

Dr. Gabriel lembra os dados da Organização Mundial de Saúde, que em 2021 constatou que uma a cada 100 mortes ocorre por pessoas que tiraram a própria vida. “O mundo vem passando por uma constante mudança e crises as quais têm levado pessoas ao extremo da saúde mental. Por exemplo, as taxas de suicídio nas regiões na África (11,2 por 100 mil), na Europa (10,5 por 100 mil) e no Sudeste Asiático (10,2 por 100 mil) eram maiores do que a média global (9 por 100 mil) em 2019. Já a mais baixa taxa de suicídio está na região do Mediterrâneo Oriental (6,4 por 100 mil). Por isto se justifica este espaço para discussão sobre educação e tecnologias imersivas”, completa.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário