De acordo com pesquisa da Kantar, compradores comprometidos com o meio ambiente já são maioria, mas alguns assuntos ainda causam confusão
Em 2021, a Organização das Nações Unidas (ONU) deu início à chamada Década da Restauração de Ecossistemas. A iniciativa visa proteger e restaurar o meio ambiente em escala global. Para isso, é necessário conscientizar empresas e indivíduos, que, juntos, buscam soluções para reverter o atual quadro de degradação.
Apesar de ainda ser um comportamento tímido, a consciência ambiental já faz parte do cotidiano de companhias e pessoas ao redor do mundo. Tanto é que três das marcas mais compradas em 2020 na América Latina também são consideradas as mais sustentáveis. Os dados são do estudo Who Cares, Who Does?, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.
Hoje, os consumidores estão mais dispostos a comprar de marcas que eles consideram significativas e com propósito. Na América Latina, inclusive, os compradores comprometidos com o meio ambiente já são maioria. Eles estão atentos à saúde e revisam os rótulos de alimentos e bebidas, optando por aqueles que sejam de produção local, orgânicos, livres de matérias-primas de origem animal e que passam uma imagem ecológica de forma geral.
Por outro lado, a reciclagem ainda causa dúvidas nas pessoas. 42% não sabem ao certo os itens que podem ser reaproveitados e 57% não têm ideia do que acontece com os materiais entregues nos pontos de coleta. Dentro deste contexto, ainda vale destacar que apenas 1 em cada 10 latinos sabe o que é carbono neutro e entende como ele pode ajudar a reduzir o impacto ambiental.
Para a Kantar, é papel das empresas ajudar os consumidores nos pontos que ainda causam confusão. Isso porque ao explicá-los e dar valor à sustentabilidade, o cliente passa a enxergar a marca de outra forma, fazendo com que ela ocupe, assim, um lugar especial entre suas escolhas de rotina.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.
Mais informações em www.kantar.com/brazil.
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