São Paulo, 02 de julho de 2021 – Mantendo sua tradição em divulgar novas perspectivas para o mercado hoteleiro, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil em parceria com a Rappi Travel, P2D Travel e com conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo, apresentou os novos canais digitais de distribuição para os serviços de viagem, durante o webinar “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?”, na manhã dessa quarta-feira (30).
O turismo foi um dos setores que mais sentiu os efeitos do isolamento. Para alcançar a tão sonhada retomada, além da vacinação, que vem se mostrando uma forte aliada, foi preciso também que o mercado hoteleiro se atualizasse para atrair o público e implementasse novas tecnologias, trazendo estratégias diferentes do que o mercado já possui.
Foi com essa ideia, que Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building, deu início ao debate, dizendo que o segundo semestre de 2021 , está demonstrando sinais de recuperação e está sendo o melhor semestre para o turismo desde o começo da pandemia.
Head non air da Rappi Travel, Fernando Tanaka, explicou que a Rappi como um superapp e há sete meses como um novo canal de viagens, esteve todo esse tempo se preparando, procurando parceiros e agregando valor para a volta do turismo. “ A nossa ideia é que em um único lugar, as pessoas possam procurar novos destinos, produtos e experiências, desde a comida até a reserva de passagens, transformando em uma comunidade completa.”
Jeanine Pires, sócia da P2D travel, garantiu que esta é hora para implantar novas tecnologias e relacionamento humano no segmento. Em operação desde abril de 2021, a P2D oferece toda a estrutura para agentes de viagens e profissionais autônomos se cadastrarem e realizarem suas vendas por meio da plataforma. “ Hoje temos mais de 900 parceiros que utilizam suas redes sociais para o trabalho. Nosso pilar é oferecer a curadoria das informações, cursos e atendimento para eles. Nosso grande desafio é construir um bom relacionamento juntos.”
Durante o evento online, Paulo Salvador, indagou aos participantes sobre como esses novos negócios podem gerar demanda para o turismo e o que fazer para adaptar. Os convidados apontam que um momento como esse gerar demanda é difícil, mas não impossível. Além da implementação da tecnologia, ser um grande diferencial, é preciso focar no marketing, na captação e relacionamento de clientes e parceiros. Assim como estruturar um bom conteúdo no segmento e depois gerar sua oferta baseado nisso.
O último ponto discutido foi sobre a resistência a mudanças. “ Para o mercado hoteleiro se recuperar, é necessário ser cabeça aberta, responsável e estar disposto a novas oportunidades que aparecem” , indica Jeanine Pires.
Ao final das exposições, Aiana de Freitas agradeceu a todos pela participação e convidou Luciana Lentini, diretora comercial da Sheraton São Paulo WTC Hotel, local onde foi realizado o evento, para finalizar o webinar, que evidenciou que sem a tecnologia, a hotelaria não teria sobrevivido.
Saiba mais
A terceira edição do “Trilhas de Conhecimento” reuniu mais de 1500 espectadores, em plataforma online. A iniciativa tem como objetivo fornecer conteúdos inéditos e atuais para líderes e colaboradores da indústria hoteleira. O próximo debate online ocorre no dia 28 de julho de 2021.
O evento contou com os mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, RCI, Sheraton São Paulo WTC Hotel e WTC São Paulo Events Center, e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos. Além da parceria com a Rappi, P2D travel e a Mercado & Consumo.
Para assistir o webinar clique aqui
Atendimento para imprensa do FOHB:
Giu Soeiro
giu@promonde.com.br
Mobile
Nenhum comentário:
Postar um comentário