O que antes era comum apenas nos dias chuvosos ou no almoço de domingo na casa da avó, se tornou frequente no dia a dia. É comum assistir nas redes sociais amigos e influenciadores nas famosas jogatinas com a família, seja em uma partida de tranca, rouba-monte ou dos tradicionais tabuleiros. E com a chegada do inverno, isso se intensifica ainda mais.
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) ainda não tem dados consolidados sobre o crescimento do segmento durante a pandemia. O levantamento mais recente mostra que em 2019 o setor fechou com um faturamento de R$7,290 bilhões, 6% acima do resultado de 2018. Em março deste ano, a busca no Google por “jogos de tabuleiro” no Brasil registrou um pico em relação aos últimos cinco anos. Os jogos de tabuleiro modernos, como são conhecidos os títulos além dos “clássicos” encontrados em lojas de departamento, são um dos motores deste crescimento.
A Copag- líder no segmento de baralhos e jogos de carta- possui jogos para diversas idades, como jogos de cartas, de tabuleiro ou a união dos dois. Selecionamos algumas dicas para divertir a casa e entreter a família nos dias mais frios, confira:
Sequence- a partir de 7 anos: o board game que possui mais de 10 milhões de unidades vendidas no mundo. A novidade é composta por dois baralhos completos, 144 fichas e um tabuleiro. Trata-se de uma ótima opção para testar as estratégias de cada oponente e estimular a concentração, visto que vence a partida aquele que conseguir completar duas sequências, que podem ser na horizontal, vertical ou diagonal, seguidas de 5 fichas da mesma cor. O jogo possui preço sugerido e pode ser adquirido na Copag Loja e nos melhores varejistas de brinquedos do país.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário