Começam nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o prêmio Cidadania, categoria do prêmio Bom Exemplo que recebe indicações populares. A premiação reconhece iniciativas sociais e pessoas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nos locais onde vivem. As indicações vão até o dia 3 de março. Quem conhecer alguém que mereça receber a premiação deve fazer uma breve descrição do trabalho da pessoa e informar o nome, endereço e telefone de contato. Cinco histórias serão selecionadas e irão para votação popular, para que o público decida o vencedor.
No ano passado, o vencedor do prêmio Cidadania foi o bailarino e professor de Educação Física Renato Ventura, que dá aulas de dança gratuitas para pessoas da terceira idade no Centro de Referência do Idoso e no Espaço Cultural do bairro Padre Eustáquio., região Noroeste de Belo Horizonte. "Tenha amor, tenha paixão e respeito. E vamos embora. Acho que é por aí", disse ele, na entrega da premiação.
Também foram finalistas os lanterneiro Geison dos Santos, que ensina a atividade a pessoas carentes do bairro Canadá, em Contagem; a moradora do bairro Ribeiro de Abreu, Júlia Amaral, que ajuda a preservar a nascente do córrego do Onça; a engenheira eletricista Mara Amorim, que criou uma banda que faz apresentações gratuitas em Brumadinho, região Metropolitana de Belo Horizonte; e o técnico em eletroeletrônica Paulo Roberto Magalhães, que desenvolveu uma técnica para recuperar lâmpadas queimadas e distribui gratuitamente em troca de outras lâmpadas queimadas em Sete Lagoas, região Central do Estado.
Além do prêmio Cidadania, o Bom Exemplo também reconhece destaques em Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esporte, Inovação, Meio Ambiente e a Personalidade do Ano. Os vencedores de cada uma dessas categorias serão indicados por organizações e instituições parceiras da premiação. Para mais informações, clique aqui.
Os realizadores do prêmio Bom Exemplo são o jornal O TEMPO, a Fundação Dom Cabral, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a rede Globo.
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário