sábado, 5 de maio de 2018

Corpo do fundador do BHaz é velado; Lenoir é enterrado no Bonfim

O corpo do diretor do site Bhaz, Pedro Guadalupe, está sendo velado no cemitério Bosque da Esperança na manhã deste sábado (5). Ele foi vítima de um grave acidente na BR-381 na noite de quinta feira.
No carro também estava o jornalista Ronaldo Lenoir. Ele foi velado na noite de sexta-feira no Sindicato do Jornalistas e sepultado às 10h30 no cemitério do Bonfim.  
A reportagem de O TEMPO conversou com Marcelo Freitas, diretor do portal Bhaz. Segundo ele, as vítimas estavam voltando de uma viagem a trabalho em Ipatinga.
Freitas disse que o apoio de amigos e admiradores está sendo muito importante neste momento. "Tanto o Pedro, quanto o Ronaldo eram pessoas de muito reconhecimento. [...] Temos recebido pelas redes sociais os depoimentos, os agradecimentos", declarou o jornalista.
Guadalupe era casado e deixa três filhos. Ele é filho do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Jacyntho Lins Brandão. 
A viúva de Guadalupe, Renata Alencar, falou sobre o legado do sócio-fundador do site Bhaz. "Eu acho que fica uma energia dessa inteligência criativa que ele tinha, essa vivacidade para fazer, realizar, acontecer. Essa vibração pelo trabalho e pelos projetos que ele se envolvia", declarou.
"O Pedro trouxe uma rede de amizade, de admiradores. Eu acho que o sentimento da amizade se dilui muito com o sentimento da admiração", afirmou Renata.

Lenoir foi editor de política do jornal Estado de Minas e trabalhou no Governo de Minas Gerais.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário