quinta-feira, 17 de junho de 2021

Coronavírus: estudo sobre os desafios da nutrologia durante e pós-Covid-19 é aprovado em comitê

Médico Sandro Ferraz tem artigo publicado sobre a eficácia da suplementação de vitamina D e/ou zinco para a melhora da imunidade na prevenção e tratamento da covid-19


Enquanto o número de infectados pela Covid-19 no Brasil não está controlado, autoridades e cidadãos buscam medidas para prevenir a contaminação, além de usarem técnicas e tratamentos que possam auxiliar na recuperação dos que já estão contaminados pelo novo coronavírus.


Uma das formas de se ter cautela é aumentar a imunidade no organismo. A maneira é apresentada no estudo "Desafios da nutrologia durante e pós-covid", elaborado pelo médico nutrólogo Sandro Ferraz, do Instituto Evollution, que tem o objetivo de conscientizar acerca do consumo de determinados alimentos que aumenta o mecanismo de defesa, ajudando a prevenir a doença e também favorecendo pacientes durante o tratamento da covid-19.


Vitamina D e zinco são importantes para a prevenção


É de suma importância estar com o mecanismo de defesa em alta, não apenas para evitar se contaminar com o coronavírus, mas também precaver outras doenças. Para tanto, a pesquisa do médico contempla o consumo de: peixes com alto teor de gordura (salmão, sardinha), gema de ovo, fígado, leite e seus derivados.


Outra opção é a exposição solar. Enquanto que, para os indivíduos que possuem a pele negra, recomenda-se uma exposição de aproximadamente uma hora, para as pessoas de pele clara cerca de 15 minutos são suficientes. Idosos devem redobrar a atenção quando se expôr ao sol, por serem um grupo de risco.


Já iguarias como: mariscos, ostras, carnes, vermelhas, fígado, miúdos e ovos são consideradas as melhores fontes de zinco, de acordo com o estudo, pois _"esse mineral, por meio da inibição da replicação in vitro do vírus, atuando na supressão da atividade da polimerase do RNA do coronavírus e pelo aumento da ação antiviral de citocinas e interferon α humano (IFN-α)",_ afirmam.


Auxílio para pacientes infectados


Sabemos que as sequelas da Covid-19 no organismo do indivíduo são: fraqueza muscular, alterações na sensibilidade, dificuldades respiratórias, raciocínio lento e estresse pós-traumático. Esses sintomas aparecem, principalmente, em pacientes que foram tratados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).


E para fortalecer novamente o sistema imunológico do indivíduo, a pesquisa do médico contempla os alimentos: as sementes de abóbora, que são ricas em antioxidantes como os ácidos fenólico e flavonóides; salmão, fonte de ômega 3; chocolate preto, que possui um antioxidante e estimulam a oxigenação cerebral e melhoram a sensação de bem-estar; chá verde; laranja; couve de bruxelas, dentre outros.


Visto que ter uma alimentação saudável é tão importante quanto andar de máscara e álcool em gel na bolsa, o estudo _"Desafios da nutrologia durante e pós-covid"_, do médico nutrólogo Sandro Ferraz, foi avaliado pela Cientific Journal of Health (CPAH) sendo aprovado e publicado na revista científica CPAH SCientific Journal , podendo ser lido completamente clicando aqui.


Sobre Sandro Ferraz


Dr Sandro Ferraz tem 40 anos de idade e atua desde 2008 como clínico geral e fez a sua primeira especialização em gastroenterologia, além de pós graduação em nutrologia (Facinep), medicina ortomolecular (Instituto Arthur Lemos) e especialização em emagrecimento e longevidade (UNINGÁ).


Tendo uma experiencia pessoal de luta contra a obesidade e o sedentarismo, quando alcançou a marca de 117 quilos, tentou diversas dietas e métodos frustrados. Com isso, baseado em seus estudos e experiência pessoal desenvolveu o método PES (Programa de Emagrecimento Saudável), que ajudou mais de 2500 pessoas a saírem de um quadro de obesidade crítico e retomarem o controle das suas vidas sem precisar recorrer à intervenção cirúrgica. 


Dr. Sandro atua como especialista para a Integralmedica, uma das maiores fabricantes de suplementos alimentares da América Latina e exerce atividades de medicina complementar. 


Fundador do Instituto Evollution, que agrega especialidades multidisciplinares em favor da saúde geral do indivíduo, em áreas como nutrologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia, cirurgia plástica e medicina chinesa, oferecendo quiropraxia, acupuntura e terapias orientais.



Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 



Nenhum comentário:

Postar um comentário