Geoff Nicholls, teclista do grupo de heavy metal britânico Black Sabbath, morreu neste sábado aos 68 anos, vítima de câncer de pulmão, informou o guitarrista Tony Iommi no Facebook.
"Muito triste ao saber da perda de um dos meus amigos mais queridos e próximos, Geoff Nicholls", escreveu Iommi.
"Estava sofrendo há um tempo de câncer de pulmão e perdeu a batalha esta manhã", indicou. "Sentirei muito a falta dele e viverá no meu coração até que nos vejamos de novo. Descanse em paz, meu querido amigo", acrescentou.
O carismático líder da banda, Ozzy Osbourne, referiu-se a Nicholls como um "grande amigo" e acrescentou, em um post no Twitter, que deixará muitas saudades.
Nicholls entrou para a banda depois que Osbourne foi demitido em 1979, após ter tocado durante cinco anos com a banda Quartz.
Sua primeira aparição ocorreu no LP de 1980, intitulado "Heaven and Hell", e ele virou membro "oficial" do grupo em 1985.
Manteve este título até o retorno de Ozzy, em 1996, e foi permanentemente substituído pelo tecladista Adam Wakeman em 2004.
O Blak Sabbath foi um grupo decisivo no surgimento do heavy metal, no começo dos anos 1970, com suas guitarras graves e obscuras, acompanhadas de letras sobre ocultismo.
Osbourne prosseguiu com sua bem sucedida carreira solo e se tornou famoso por seus shows espalhafatosos.
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário