domingo, 9 de julho de 2017

Morre um torcedor após confusão em clássico entre Vasco e Flamengo

Um torcedor morreu após as cenas lamentáveis de confusão e selvageria registradas em São Januário na noite desse sábado, quando a equipe cruzmaltina acabou derrotada pelo Flamengo por 1 a 0, pela 12ª rodada do Brasileiro. O nome da vítima não foi divulgada pelas forças policiais. A pessoa foi atingida no lado de fora do estádio, próxima ao portão 9 de São Januário - entrada da torcida do Vasco.
Além do torcedor morto, outros rês foram baleados e deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. 
A confusão
Depois do apito final de Anderson Daronco, torcedores vascaínos passaram a jogar muitos objetos no gramado e alguns ameaçaram invadir o campo. Os jogadores do Flamengo e a arbitragem, preocupados, permaneceram no centro do campo, protegidos pelo policiamento que atuava dentro do estádio. "Isso aí é perigoso. Aí no meio tem criança. É triste demais", lamentou Éverton, em entrevista ao Premiere, ainda no gramado. A PM atirou bombas de efeito moral em direção às arquibancadas para dispersar os mais agressivos.

Durante o intervalo, os vascaínos que estavam próximos às cordas que dividiam as torcidas já haviam provocado a ação da PM, que lançou spray de pimenta para conter os mais agressivos. Além disso, um torcedor do Vasco que tentou invadir o campo, depois do gol do Flamengo, pulando a proteção acrílica que separa o gramado ficou ferido e teve que ser atendido pela maca.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário