Faleceu nesta quinta-feira Eduardo Maluf, aos 61 anos, diretor de futebol do Atlético e que também exerceu o mesmo cargo no Cruzeiro. O dirigente estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, e não resistiu à luta contra um câncer na região abdominal. Informações sobre o velório e o sepultamento do executivo ainda não foram divulgadas.
Maluf estava afastado do cargo executivo no Atlético desde o primeiro semestre de 2016 . Ele reapareceu na Cidade do Galo no início do ano, presença que foi celebrada por toda a cúpula alvinegra e jogadores.
Maluf iniciou sua carreira no mundo do futebol como goleiro. Como dirigente, sua primeira experiência foi no Valério, de Itabira. Ganhou destaque como diretor do Cruzeiro, onde permaneceu por 11 anos.
Em 2010, após deixar a Raposa, ele foi anunciado como novo diretor de futebol do Atlético, sendo apresentado pelo então presidente e hoje prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil. Membro da cúpula alvinegra, ele comemorou quatro Campeonatos Mineiros (2012,2013,2015,2017), a Copa Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário