terça-feira, 19 de novembro de 2019

Quando a emoção nos tira a razão

Todo profissional, por mais velho que seja, isto vale para todas as áreas de trabalho, quando tem um desafio pela frente, tem alguns chiliques provocados pelas emoções.
Nas entrevistas de trabalho é muito normal isso acontecer, por mais preparada que a pessoa esteja.
A perna treme, a barriga doi e esfria, as mãos e pés esfriam, uns perdem o sono, etc
Muito normal essas reações, porque isso mostra que a emoção está aflorada, as espectativas dos desafios são difíceis de serem controladas.
Eu me lembro perfeitamente que em épocas de provas na escola, ficava muito tenso, meu pai falava coisas tentando me ajudar, me controlar e acalmar.
Meu saudoso pai me falava; não sofra antes, não antecipe sofrimentos, deixa para sofrer depois, a emoção é sua, vai dar tudo certo, se não der certo, é porque não tinha que dá certo.
Mesmo assim e sabendo disso, não tinha como controlar.
São reações normais do ser humano, de ter medo do desconhecido, imagina um jogador de futebol que sofrem pressões de todos os lados; torcida, imprensa, etc
Acho que todo artista ao entrar em um palco, antes tem um frio na barriga.
Ouví um depoimento há mais tempo de um artista dizendo; que por muitos anos sofre reações ao entrar em um palco, e que o dia que perder essas reações, vai estar na hora de abandonar o palco, a carreira de artista, vai parar de trabalhar.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário