"O caso é mais um que comprova que a falta de conhecimento do mercado pode ser fatal em alguns casos." Essa foi a afirmação do investidor brasileiro com atuação no mercado de criptoativos da Europa Jhonn Wayne Santos. Ele já vem batendo nesta tecla há tempos, sobretudo ao sempre destacar que o mercado cripto é bastante volátil e também envolve altos riscos.
"Nunca é demais repetir: busque estudar o mercado antes de entrar/investir. Somente essas pesquisas vão te levar ao conhecimento de corretoras sérias. Por si só isso já te mostra quem pode ou não aplicar o seu investimento de forma confiável e com ao menos uma redução dos riscos inevitáveis desse setor", alertou.
Jhonn reforçou ainda a necessidade de se investir pouco no início. Não aplicar logo 100% do seu patrimônio de uma vez. "Uma dica que sempre dou é que tenha cautela e aguarde os momentos certos para cada ação”, aconselhou.
"Vale relembrar também que hoje Biticoin e Ethereum são as duas criptomoedas que para mim são as mais confiáveis, no meio de milhares que devem, ao menos 90% delas, sumir do mercado nos próximos anos", disse. Ainda conforme Jhonn, isso não significa dizer que todas as outras não são confiáveis.
"Porém, dentro da minha experiência, o que posso aconselhar é que não invista por muito tempo em criptomoedas que não sejam essas duas que mencionei como mais seguras. Nem invista por muito tempo e nem grandes quantias. Busque retirar seus ativos ali em períodos de no máximo um ano", comentou.
Apesar dos alertas, Jhonn sempre reforça que investir em criptomoedas é muito seguro. É algo que você leva com você. Ou seja, não depende de nenhum banco para você armazenar. Mas, um outro alerta que eu posso fazer é que as pessoas fiquem atentas a alta volatilidade desse mercado. Você pode ter x hoje, e não tê-lo amanhã. Tem que saber a hora de entrar e sair”, mencionou.
Sobre Jhonn Wayne Santos
Jhonn Wayne é um investidor brasileiro com atuação em Andorra, na Europa. Concentra parte de seu trabalho hoje no mercado de Ouro e índice da Alemanha (DAX40), mas cerca de 80% dos seus investimentos estão presentes no mercado de algoritmo (inteligência artificial). Foi pra Europa ainda adolescente. Voltou ao Brasil para empreender, retornou à Europa há sete anos. Passou dois anos trabalhando em uma corretora de investimento destinada exclusivamente a clientes brasileiros, onde se destacou como melhor gerente de contas, mas há quatro anos tem trabalhado por conta própria, onde criou um fundo de investimento privado e em breve estará abrindo outro fundo de investimento com sua empresa em Dubai.
Fabiano de Abreu
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global
Nenhum comentário:
Postar um comentário