sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Blogueiro em Visita ao Palácio de Versailles



" Em frente ao Palácio de Versailles"


"A entrada do Palácio de Versailles"


"Dentro do Palácio, no Salão dos Espelhos, onde eram realizadas as festas reais"

A Galeria dos Espelhos é um salão de baile, com 72 m de comprimento e 17 espelhos enormes em um de seus lados. As pessoas podiam se admirar nos espelhos enquanto dançavam.   
Os espelhos também eram projetados para refletir a pintura do teto, que ilustrava e homenageava os primeiros anos do reinado de Luís 14. Do outro lado da sala, uma fileira de janelas se abria para os enormes jardins e o pôr do sol.
O Palácio de Versalhes é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, atualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.


"No jardim do Palácio"

O luxuoso Palácio de Versalhes fica a pouco tempo de Paris, na cidade de Versalhes, e é um dos ícones da época dos reis franceses que preserva toda a riqueza da França de alguns séculos atrás. O Palácio de Versalhes ficou famoso não somente por ser grandioso, mas também por ser um símbolo da monarquia absolutista francesa (principalmente, na época de Maria Antonieta). 
Dentro dos grandes jardins, há quinze pequenos bosques que outrora serviam como salões ao ar livre. Entre eles, o Bosque das Rainhas, que destaca as tulipas de Virgínia, o Bosque dos Salões de Festa, que foi concebido como um anfiteatro de vegetação, o Bosque de Castanheiros que é adornado com duas filas de castanheiros e o Bosque dos Banhos de Apolo, um jardim de estilo inglês com um lago no centro e uma grande rocha artificial realçada com cascatas e uma gruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário