terça-feira, 14 de maio de 2024

Essa é a pior colheita de laranja no Brasil desde 1988

    
NEGÓCIOS


(Imagem: Agriconline | Reprodução)

As plantações de laranjeiras do agro brasileiro devem ter sua pior colheita em nada menos que 36 anos, com uma queda de 24% na produção em relação a 2023.

Há dois principais motivos para isso:

  1. Mudanças climáticas. Aliás, esse é o segundo ano consecutivo que elas afetam a safra de laranjas.

  2. Greening. Antes que você pergunte, essa é uma doença que se espalha nos pomares. Ao que parece, ela foi mais hard nesta safra.

A relevância disso é simples. Pense que somos responsáveis por 75% do comércio mundial de suco de laranja, sendo o maior exportador do produto. A cada 4 copos de orange juice pelo mundo, 3 são brasileiros.

Para se ter uma ideia, historicamente, nos últimos anos, só de exportação, o mercado de laranja gerou R$ 2 bilhões ao PIB brasileiro.

Sofre em uma ponta, impacta na outra. Assim como a economia, nós — consumidores — também devemos ser impactados, uma vez que a safra menor tende a aumentar o preço do produto. Lei da oferta e demanda.

Isso porque, atualmente, o preço da caixa de 40kg já chegou perto de R$ 90, o maior valor em 30 anosA tendência é subir ainda mais…



Lindau e o Lago Constança

Localizado na fronteira entre Alemanha, Suíça e Áustria, o Bodensee, o maior lago da Europa Ocidental (conhecido como Lago de Constança, em português) é o centro de férias de alemães, suíços e austríacos.A área que cerca o lago é uma das mais belas da Alemanha, tanto em atrações naturais quanto em valor cultural.
A Igreja principal da cidade fica na mesma praça do Stadtmuseum, museu da cidade com uma fachada imponente.



A cidade de Lindau, é certamente uma das mais interessantes cidades alemãs banhadas pelo Bodensee, e que por incrível que pareça, pertence ao estado da Baviera.

Lindau é uma cidade-ilha encantadora no Lago de Constança

A cidadezinha mais famosa do Bodensee tem o centro histórico em uma ilha bem pequena dentro do lago. Essa parte histórica de Lindau é lindíssima..
Fiquei encantado com a beleza do Porto e da cidade murada de Lindau. 
Vale a pena passar uma ou duas noites para apreciar a cidade e fazer a travessia para a Áustria ou Suíça.



Erotomania: Conheça o transtorno psiquiátrico mostrado na série “Bebê Rena”

A série aborda um transtorno psiquiátrico raro em que alguém acredita que uma pessoa famosa está apaixonada por ela, conta o médico psiquiatra Dr. Flávio H. Nascimento



A nova série da Netflix, baseada em uma história real de ‘stalking’, a prática de perseguir uma outra pessoa de forma recorrente, tem chamado a atenção nas redes sociais e gerado polêmicas.


Na história, Martha desenvolve uma obsessão por Donny, um comediante em ascensão de carreira, e passa a persegui-lo durante anos, praticando até mesmo agressões físicas.


Qual o transtorno de Martha na série “Bebê rena”?

De acordo com o médico psiquiatra Dr. Flávio H. Nascimento, a personagem apresenta diversos sinais de um transtorno psiquiátrico raro, chamado erotomania.


A erotomania é um transtorno psiquiátrico que gera uma crença delirante de que uma pessoa famosa ou de uma alta classe social estaria secretamente apaixonada por ele, mesmo sem sinais concretos disso”.


O indivíduo também pode interpretar gestos neutros como prova desse amor imaginário, chegando a perseguir ou assediar a pessoa alvo”, explica Dr. Flávio H. Nascimento.


Principais sintomas da erotomania:


-  Interpretação distorcida de gestos neutros como prova do amor imaginário;


- Tentativas obsessivas de estabelecer contato com a pessoa alvo, mesmo quando não são bem-vindas;


-  Comportamento de perseguição ou assédio em relação à pessoa alvo;


-  Rejeição de evidências ou argumentos que contradigam a crença delirante;


-  Possíveis episódios de raiva ou agressão quando confrontado com a não reciprocidade do amor imaginário.



Sobre Dr. Flávio H. Nascimento

Dr. Flávio Henrique é formado em medicina pela UFCG, com residência médica em psiquiatria pela UFPI e mais de 10 anos de experiência na área de psiquiatria. Diagnosticado com superdotação, tem 131 pontos de QI o que equivale a 98 de percentil e é membro do CPAH - Centro de Pesquisa e Análises Heráclito como pesquisador auxiliar.


Fabiano de Abreu 

OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


                                     
                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário