terça-feira, 7 de julho de 2015

Löw sobre o 7 a 1: "Era importante não humilhar os brasileiros"

O treinador da Alemanha Joachim Löw continua impressionado com o próprio feito de sua seleção alemã. Campeã mundial na Copa de 2014, a equipe de Löw aind aé bastante lembrada pela goleada impiedosa de 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira na semifinal da competição - em pleno Mineirão.
Em entrevista para o jornal O Globo, o alemão lembrou que pediu para os seus jogadores demonstrarem respeito pelos brasileiros. Afinal, o primeiro tempo terminou com um irrevesível 5 a 0 para a Alemanha.
O 7 a 1 completa um ano nesta quarta-feira (Foto: Getty Images)
"O jogo já entrou para a história do futebol alemão como uma vitória sensacional, que foi também a que me causou mais apreensão", disse Löw, que negou ter pedido aos seus jogadores menos ímpeto ofensivo.
"Durante o intervalo, falei com cada um dos jogadores, exigindo que evitassem uma arrogância para com os derrotados. Para mim, era importante não humilhar os brasileiros. Para o segundo tempo, eu pedi aos jogadores o mesmo empenho, seriedade e dedicação que haviam mostrado no primeiro tempo".
A Alemanha passou pelo Brasil e foi campeã ao vencer por 1 a 0 a Argentina na final no Maracanã. O Brasil ficou em 4º lugar, após perder por 3 a 0 para a Holanda no Estádio Mané Garrincha.

Goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário