sábado, 30 de abril de 2016

Sonia Abrão celebra uma década na atração

O Tempo

“A TARDE É SUA”



PUBLICADO EM 30/04/16 - 03h00

Um dos mais duradouros programas da Rede TV! investe em assuntos variados




São Paulo:Uma das atrações mais duradouras da Rede TV!, o “A Tarde É Sua” comemora dez anos sob o comando da jornalista e apresentadora Sonia Abrão, 54. “Acredito que o programa esteja há tanto tempo no ar pois vemos qual é o assunto do momento, o que o público quer saber”, diz Sonia.
Com conteúdo que vai da vida dos famosos até espiritualidade, passando pela cobertura dos crimes que chocaram o país, a atração registra média de 3 pontos, segundo o Ibope. Houve um período em que os casos polêmicos tomaram conta do programa e lhe deram notoriedade. “Começaram a acontecer crimes com histórias pesadas, e as pessoas não queriam mais saber da novela ou das celebridades. Então, apostamos em coberturas jornalísticas de casos como o do goleiro Bruno Fernandes, da Mércia Nakashima e da menina Isabella Nardoni”, lembra.
Com o programa em alta por tantos casos brutais, Sonia teve sua imagem associada às mortes que noticiava e virou piada na internet. “Virei Sonia Caixão, mas esse apelido não é problema. Era muito pesado falar desses crimes, a equipe saía do programa arrastando correntes, eu cheguei a chorar na TV com tanto sofrimento e não gosto de mexer com o coração de quem me assiste desta maneira”, fala. “Por isso, voltamos a apostar nas fofocas, na vida dos artistas e nas novelas para dar esse respiro para o telespectador. Mas continuamos atentos caso seja preciso voltar a assuntos mais polêmicos”.
Para Claudino Mayer, pesquisador de TV da Universidade de São Paulo (USP), a empatia de Sonia com o público é fundamental para o sucesso da atração. “Ela conquistou isso ao longo dos anos. Essa característica de explorar um assunto ao máximo pode ser cansativa para alguns, mas Sonia consegue moldar a notícia de acordo com o que está acontecendo e ainda alimenta quem a assiste”, comenta. “Quando fala de celebridades, desperta o interesse dos outros. Acompanho o trabalho dela desde quando escrevia colunas para jornais e revistas e dá para perceber que ela usa um tom especial para falar de televisão”.
Quando abre sua “Roda de Fofoca”, Sonia põe em prática os anos de experiência na cobertura dos bastidores da TV, o que a fez ganhar amigos e inimigos. “Lidar com o mundo da televisão é uma pressão, mas meu foco é o público. Isso não me dá o direito de falar o que eu quiser de um artista. Muitos deles podem ter pisado na bola em algum momento, mas seu saldo na carreira é positivo”, diz. “Também tenho os meus erros. Há dias em que faço um programa ótimo, e tem outros que são uma droga. Mas quero ser lembrada pelo que fiz de melhor”.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário