Entender o funcionamento do cérebro ajuda a estimular melhor o aprendizado, afirma Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela
A neuroeducação é um campo interdisciplinar que combina princípios da neurociência e da educação para entender como o cérebro funciona no processo de aprendizagem, buscando identificar estratégias pedagógicas baseadas em evidências científicas para potencializar a educação.
O Pós PhD em Neurociências e Biólogo membro da Royal Society of Biology no Reino Unido, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, dedicou-se a estudar o processo de aprendizagem e desenvolver uma nova técnica de neuroeducação capaz de otimizar os resultados de estudos, afirma que entender o cérebro é importante no aprendizado.
“O cérebro é o principal responsável por coordenar o processo de aprendizagem, por isso, não se deve ignorá-lo e sim entendê-lo para obter melhores resultados no ensino”, afirma.
Devido à sua vasta pesquisa sobre o tema, o Dr. Fabiano de Abreu firmou parceria com a UniFranz - Universidad Privada Franz Tamayo - que já vem seguindo suas técnicas, para que os métodos de neurobusiness e neuroeducação sejam ensinados em diversos países da América Latina no curso de “Neurociências e Inovação Educativa”, onde Dr. Fabiano também atuará como docente.
"Quando o Dr. James Yhobles, diretor da instituição me procurou, ele me surpreendeu pois já tinha investigado os meus estudos e sobre mim. Ele já pediu uma reunião com uma proposta que vai muito além da questão financeira, mas para tentar mudar o método de ensino na América Latina", conta Dr. Fabiano de Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário