quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Os bebês estão trocando os brinquedos por roupas de grife

TENDÊNCIA

(Imagem: Fendi | Reprodução)

Se o seu sonho de infância era ganhar uma pista de Hot Wheels ou um avião da Barbie, os tempos mudaram: a moda agora é usar babador da Gucci.

Como assim, dênius? Com as celebridades mostrando seus filhos com roupas de grife nos stories, as vendas globais de roupas infantis de marca devem superar US$ 8 bilhões neste ano.

Só pra ter ideia, a Dior acabou de lançar uma linha de cosméticos para bebê, com água perfumada por US$ 230 e hidratante por US$ 115 — “convite à ternura da infância”.

Além disso, esse humilde ursinho da Fendi na foto custa US$ 15 mil, o tênis de bebê da Gucci sai por US$ 310 e um cofrinho da Tiffany & Co por US$ 250. Esse não dá pra quebrar… risos.

Filho de peixe, peixinho é 🐟

Chamada de “mini-me”, a moda de pais e filhos usando as mesmas roupas começou com Beyoncé e Blue Ivy, e já começou a atrair os mortais que sonham em ter um feed de celebridade.

Depois da cantora, a tendência foi alimentada por nomes como Kim Kardashian e Victoria Beckham. Pense que, para as marcas, virou uma forma de aumentar o ticket de suas vendas.

  • Isso porque, na prática, a mamãe já entra na loja querendo comprar um tênis novo e aproveita para levar igual para o seu pupilo.

Looking Forward: Os jovens devem representar até 70% do mercado global de luxo até 2024. Logo, a nova moda pode ser uma forma de garantir que as crianças já cresçam com interesse pelas grifes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário