sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Herdeiro da Hermès quer deixar fortuna para o seu jardineiro

MUNDO

(Imagem: Daily Mail | Reprodução)

Enredo de novela. Nicolas Puech, maior acionista da Hermès, está tentando cancelar seu contrato de herança com a fundação de caridade da empresa para adotar um jardineiro de 51 anos e legalizá-lo como herdeiro.

  • A notícia polêmica tenta modificar um padrão de sucessão estabelecido pela família desde a fundação da empresa.

Pra quem está perdido na relevância da notícia, os herdeiros da Hermès — marca que vende bolsas de até US$ 450 mil — são simplesmente a terceira família mais rica do mundo.

E quem é esse Nicolas Puech? Solteiro e sem filhos, ele é descendente direto de Thierry Hermès, fundador da empresa em 1837. Depois de algumas brigas familiares, Nicolas saiu do conselho da marca em 2014.

Ainda assim, ele tem uma fortuna estimada em US$ 11 bilhões, o que o torna um dos homens mais ricos da Suíça — e do mundo —, onde reside em uma luxuosa mansão bem afastada dos “meros mortais”.

Agora, a intenção do herdeiro é passar a sua fortuna para as mãos do seu “ex-jardineiro e faz-tudo”. A identidade do homem não foi revelada, mas sabe-se que ele tem 51 anos e é de “uma modesta família marroquina”.

Isso ainda vai dar o que falar 👀

A fundação de caridade se opôs à vontade de Nicolas, dizendo que, do ponto de vista jurídico, a anulação unilateral de um acordo de sucessão “parece nula e infundada”.

Inclusive, por já ter tido algum destaque em brigas familiares da empresa, a iniciativa ousada de Puech está sendo uma reviravolta na saga em curso dos descendentes da Hermès.

O que mais é notícia pelo mundo?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário