sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

A NASA e um gatinho fizeram história na exploração espacial

VARIADA

(Imagem: NASA | Reprodução)

Calma, a gente sabe... Você deve estar se perguntando o que raios a NASA tem a ver com um gatinho. E a resposta é mais simples do que parece: os dois amam laser.

Sabendo que não tem nada que os humanos gostam mais do que vídeos de gatinhos, a transmissão foi, justamente, de um gato laranja correndo atrás de um… laser.

Os 15 segundos de fofura chegaram em qualidade Ultra HD e vieram de uma distância equivalente a 80x o espaço entre a Terra e a Lua. É muito to the moon and back.

Fazendo história 🛰

A transmissão de informações pelo espaço via laser é o principal foco da NASA no momento. Tudo visando o próximo grande objetivo da agência: colocar um humano em Marte.

O sistema de radiofrequência — usado atualmente nas missões — tem apresentado limitações na quantidade de dados que podem ser enviados. O laser performa bem melhor e é até 100x mais rápido.

Looking forward: Para o ano que vem, a meta da NASA é transmitir dados com sucesso a 300 milhões de km de distância — chegando perto dos 360 milhões de km que separam a gente de Marte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário