quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Pedro evolui em recuperação de lesão. Saiba como a terapia celular podem ajudar o jogador

O uso de células tronco é amplamente reconhecido como um fator para reduzir o tempo de recuperação de lesões, afirma o neuro-ortopedista especialista no tratamento Dr. Luiz Felipe Carvalho



A recuperação de Pedro, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está evoluindo bem. Nos últimos dias, o atacante do Flamengo tem realizado treinos com chuteiras e até atividades com bola, sob supervisão do departamento médico do clube. 


Nesta segunda-feira, Pedro compartilhou imagens de seu progresso nas redes sociais, animando a torcida. Sua volta aos gramados do Ninho do Urubu é um indicativo positivo para estar disponível na disputa do Mundial de Clubes. Internamente, o Flamengo projeta o retorno do jogador entre março e abril.


A lesão de Pedro

Desde a mudança na presidência do clube, a gestão da prevenção e tratamento de lesões está sob responsabilidade de Fernando Sassaki, novo chefe do departamento médico do futebol profissional. Antes disso, Sassaki atuava na mesma função nas categorias de base.


Pedro sofreu a lesão há cerca de quatro meses e meio, em 4 de setembro de 2024, enquanto defendia a seleção brasileira. Desde então, ele ficou fora de 21 jogos da última temporada e perdeu a estreia deste ano, contra o Volta Redonda. Em 2023, o centroavante teve um desempenho brilhante, com 32 gols em 45 partidas.


Como o tratamento celular pode acelerar a sua recuperação?

De acordo com o neuro-ortopedista especialista no uso de células tronco, Dr. Luiz Felipe Carvalho, o uso da terapia celular pode ajudar Pedro a voltar aos campos mais rápido.


“O tratamento com células-tronco é uma grande ajuda na recuperação de lesões como a de Pedro. Essas células têm o poder de se transformar em diferentes tipos de tecido, ajudando o corpo a se curar mais rápido, com menos inflamação, cicatrização acelerada e fortalecimento da área lesionada”


“Para jogadores, isso significa não apenas voltar aos campos mais rápido, mas também se recuperar melhor”, explica Dr. Luiz Felipe Carvalho.



Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

O Gaúcho é Diretor do Departamento de Tratamento com Uso de Células Tronco do CPAH - Centro de Pesquisa e Análise Heráclito - possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN. Atualmente está estruturando o serviço de Medicina Regenerativa na Cidade de São Paulo para tratamentos de Artrose e de dores crônicas osteomusculares. DrLuiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa e neurociências. Já tratou grandes atletas como o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 





Nenhum comentário:

Postar um comentário