quinta-feira, 11 de abril de 2013

De Herói a Vilão

A mídia adora idolatrar e demonizar os jogadores de futebol.
Glorificados em capas de revistas e nas principais páginas dos jornais, eles são tratados muitas vezes como craques, gênios da bola, etc
Veja o caso mais recente do ex-jogador do Flamengo e Corintians que jogou várias temporadas no exterior, que depois de muitos anos na mídia como craque, agora já não é mais craque.
Nunca deixo de me espantar com a maneira indiferente e descuidada com que são tratados os jogadores de futebol.
Fico a imaginar como se transformam de herói a vilão da noite para o dia.
É uma carreira muito curta e cheia de altos e baixos, a de jogador de futebol, por isso eles tem que fazerem bons contratos, porque num piscar de olhos, a coisa muda para eles.
O mundo é um lugar bastante diversificado e várias culturas definem de forma peculiar o que é considerado certo ou errado.
O mesmo pode dizer do futebol, pois o conceito de certo e errado varia dentro da própria cultura desse esporte.
Acho certo a mídia elevar o futebol de um determinado jogador, colocá-lo nas alturas, compará-lo aos maiores do mundo naquele esporte, mas acho errado jogá-lo as traças, sem que verifique o que está passando com ele, e o porque da decadência.
É aquela historia, exercem grandes poderes durante algum tempo, mas logo são cortados, como grama e murcham.
Precisamos ir ainda mais fundo na exploração da natureza humana, para entender o que a mídia faz com um jogador de futebol.
O ser humano possui uma capacidade única de refletir sobre a vida e até de efetuar mudanças no que é considerado da natureza humana.
Portanto acho, que este jogador que foi idolatrado no passado pelo seu belo futebol apresentado, vai dar a volta por címa, porque é novo e ainda tem muito futebol pela frente.
Ajudou no campeonato brasileiro que o Corintians foi campeão, quando entrou durante uma partida contra o Atlético Mineiro e fez o gol da vitória, um golaço por sinal.
Somos postos no mundo para nos elevarmos acima da natureza.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário