sábado, 30 de maio de 2015

A ilusão do bom emprego vitalicio, acabou


 
Os cenários mundial e brasileiros não são nada agradáveis para quem almeja um emprego fixo, com carteira assinada.
Devemos perceber que daqui para a frente os trabalhos das pessoas não serão longos, de muitos anos na mesma empresa, serão temporários de espaço curto e de poucos benefícios.
Antes um trabalhador entrava em uma empresa, fazia carreira até se aposentar, hoje, a coisa é bem diferente, mudou de figura.
A rotatividade é grande em função do novo cenário no mundo coorporativo, do novo modelo apresentado no mercado de trabalho.
A ilusão do bom emprego vitalicio nas empresas está com os dias contados, chegando ao fim, por isso é muito importante que o trabalhador use a criatividade.
O trabalhador pode até sonhar com dias melhores no emprego, mas não pode perder a noção da realidade que estamos vivendo.
Em razão da crise econômica que se instalou no país, o desemprego está em alta, as empresas a conta - gotas, mandam todos os dias, vários de seus funcionários embora, levando um caos aos seus familiares e a cidade que moram.
Essas demissões geram uma instabilidade muito grande aos trabalhadores que ainda estão empregados, gerando um clima organizacional muito ruim nas empresas, de muita insegurança e tristeza.
Um funcionário de uma empresa para desenvolver bem sua função com boa produtividade, tem que ter segurança, motivação e tranquilidade, óbvio, que vendo as constantes demissões que acontecem, cai o seu desempenho.
Vejo a crise do desemprego como uma grande oportunidade que o trabalhador tem de largar um trabalho alienado.
Ao se verem obrigados a deixarem o emprego, as pessoas irão descobrir a si mesmas, novas habilidades e novas oportunidades em suas vidas.
Com isso, deverão estar buscando e encontrando novas formas de prestar trabalhos, que as façam mais felizes e garantam sua sobrevivência.
Ao contrário do que muitos pensam e imaginam, a crise e o desemprego podem ser uma solução para o trabalhador tomar as rédeas do seu próprio destino e abrir o seu próprio negocio.
Essa é a grande mudança que se inicia.


Cristóvão Martins Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário