sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Uninter ganha selo Sesi ODS com maratona de 12 horas de palestras sobre a biodiversidade


Em um ano conturbado como 2020, as instituições de ensino tiveram que se reinventar para continuar educando e informando seus alunos e a sociedade em geral. O Centro Universitário Internacional Uninter realizou 14 palestras on-line e gratuitas, mais de 12 horas contínuas de bate-papo e interação com o tema central combate à biopirataria em defesa da fauna, flora e dos recursos socioambientais. A Maratona Ecos do Brasil, como foi chamada a ação realizada durante a Semana Nacional da Ecologia, levou à conquista do Selo Sesi ODS.

Neste ano, o prêmio foi dado a 200 indústrias, empresas, organizações da sociedade civil, do poder público e de ensino, instituições que assumiram o protagonismo na realização de boas práticas para a prevenção e combate da covid-19 e ações pós-pandemia. O objetivo principal é a redução dos impactos da pandemia na sociedade, assim como para o alcance dos ODS que foram diretamente impactados.

“São 17 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), entre eles está a erradicação da pobreza, educação de qualidade, água potável e saneamento, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, energia limpa e acessível, por exemplo. Para alcançar essas metas são necessárias ações e colaboração de todos os setores, e nós, com certeza continuaremos contribuindo e inovando”, afirma Rodrigo Berté, diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

Contribuições com a sociedade

Desde o início da pandemia, a Uninter disponibiliza também cursos gratuitos e on-line na área da saúde. As aulas foram elaboradas pensando em todos os profissionais que não podem aderir ao isolamento social e estão diariamente arriscando suas vidas, na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Além de disponibilizar os cursos, os professores da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da instituição se reuniram em abril, para produzir álcool 70% no laboratório de microbiologia. Foram preparados frascos exclusivos para doação. Ao longo do ano, também foram doadas máscaras para funcionários da Secretaria da Saúde e para a Guarda Municipal.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Possui polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro. Para saber mais acesse uninter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário