domingo, 25 de junho de 2023

ENQUANTO ISSO EM OURO PRETO: 10 ANOS DE MUITO BOM HUMOR

http://www.jornaloliberal.net 

Ouro Preto
21 de junho de 2023
Texto de Lucas Porfírio/Imagem - Ane Souz

No final do ano de 2012, o comediante Leandro Borba postava um meme em seu perfil pessoal no Facebook. Na imagem, Tiradentes conversava com um guarda, em frente à igreja do Pilar, sobre o clima da cidade e cerveja em um bar. A postagem repercutiu e, no ano seguinte, nascia a página “Enquanto isso em Ouro Preto”, que retrata de forma humorada o cotidiano da vida ouro-pretana.

Em 2023, com milhares de seguidores nas redes sociais, a “Enquanto isso em Ouro Preto” celebra seus 10 anos de irreverência. Para Leandro, o criador da página, poder comemorar a data é importante, pois também diz do seu sonho em se tornar comediante.

“Depois de criar a ‘Enquanto isso em Ouro Preto’, conheci o comediante Pedro Bismarck, o ‘Nerso da Capitinga’. Eu disse a ele que gostaria de ser comediante. Ele me respondeu que, além de saber contar piadas, era necessário paciência, pois a carreira era muito difícil. Mas, se eu persistisse, em 10 anos colheria resultados incríveis. Então, estamos aqui, 10 anos depois de ter plantado tudo aquilo que um dia meu coração determinou. Me sinto agradecido e colhendo ‘coisas’ incríveis”, afirmou Leandro Borba.

Com um trabalho diversificado, o projeto consegue ir além do humor e apresentar conteúdo sobre história, cultura e documentários, além de cobranças sociais. “Apesar do humor já denunciar os problemas da cidade, nem tudo cabe em uma piada. Eu me espelho em Chico Anysio e sempre me baseio em suas palavras: ‘O humor é irmão da poesia, o humor é quem denuncia. Eu não tenho possibilidade de consertar nada, mas eu tenho a obrigação de denunciar tudo. O humor é tudo, até engraçado’”, explicou o humorista.

Por meio da “Enquanto isso em Ouro Preto”, Leandro conseguiu grandes feitos. O maior deles é o Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, que possibilita que os ouro-pretanos assistam espetáculos gratuitos e a preço popular. “De crianças a idosos, muitos não haviam assistido uma peça de teatro, sendo que temos o teatro mais antigo em atividades das Américas”, pontua Borba.

De acordo com Leandro, o trabalho é resultado de diversas pessoas que passaram por sua trajetória. “Todos os seguidores, os comerciantes, os meios de comunicação da região, amigos, parentes e, principalmente, meus pais, meus irmãos e a minha esposa. Vocês alimentam os meus dias de coragem. Acreditem sempre em seus sonhos, seja uma pessoa honesta, ouça a voz do seu coração, caminhe pelo caminho do bem, acredite em Deus e tudo se resolverá”, diz o comediante.

E o humorista garante, que para os próximos anos, todos podem esperar sempre algo novo, que nunca foi feito, ideias que ainda não foram executadas e um olhar cada vez mais próximo da rotina da cidade. “Eu amo ser ouro-pretano, gosto de estar aqui, de observar, de viver aqui. Os desafios sempre serão os poderes da imaginação”. 

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário