quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Os americanos nunca investiram tanto na Bolsa quanto agora

ECONOMIA

(Imagem: Sarah Grillo | Reprodução

O maior % de todos os tempos. O Banco Central dos EUA divulgou uma pesquisa que mostra que 58% das famílias americanas tinham ações na Bolsa em 2022 — cerca de 145 milhões de pessoas.

O aumento de investidores aconteceu em famílias de todas as classes e níveis de rendimentos, mostrando que investir é de fato um elemento da cultura americana.

  1. A pandemia impulsionou: Em 2019, 53% tinham algum tipo de ação. Com mais tempo em casa, os americanos aproveitaram para pesquisar como fazer o dinheiro render melhor — ainda mais com a queda nos ganhos.

  2. Tudo em alguns cliques: Outro motivo é a facilidade para entrar na Bolsa. Aplicativos de corretoras que não cobram taxas foram berço de muitos novos investidores que só usam o celular.

Quase 60% das famílias investem por fundos de previdência, 20% preferem colocar dinheiro diretamente em ações separadas e 10% optam pelos fundos.

🇧🇷 Cenário diferente por aqui. Embora venha crescendo a cada ano, apenas 6 milhões de pessoas investem na Bolsa BR — o que dá cerca de 3% da população brasileira.

Outros destaques em economia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário