domingo, 4 de agosto de 2013

Acredite, o brasileiro gasta mais dinheiro com o carro que com sua própria alimentação.

Uma pesquisa recente, comprovou que o brasileiro gasta mais dinheiro com carro que com sua própria alimentação.
A paixão pelo carro é um dos principais fatores, aliado ao crédito fácil e o transporte público de péssima qualidade.
Um fator que pesa no bolso de quem tem carro é o combustível, e a manutenção do veículo.
Os entendidos em transporte pública acham que a tendência num futuro próximo, os carros diminuírem em função do trânsito ruim.
Segundo a pesquisa, os maiores gastos dos brasileiros são; carro, alimentação, vestuário, alimentação fora de casa e material de construção.
"País rico não é aquele que o pobre anda de carro, mas aquele que o rico anda de transporte público" frase dita por um entendido em transporte publico.
Um levantamento feito esse ano com os dez modelos de carro mais vendidos no Brasil apontou que, na maioria dos casos, o preço pago pelo automóvel, mais as despesas fixas, seriam suficientes para comprar outro veículo do mesmo valor no período de três anos. O custo mensal fixo pode ultrapassar R$ 800 em alguns casos.
Além de gasolina, estacionamento, seguro e outras despesas, é preciso considerar a depreciação do bem dentro dos itens de custo, já que ele desvaloriza a partir do momento em que é retirado da loja. A depreciação média dos veículos populares fica em torno de 10% ao ano, segundo um revendedor de veículos.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário