sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Um pouco de humildade faz muito bem a todos.

Ser técnico da Seleção Brasileira não deve ser nada fácil, aliás as coisas fáceis já foram feitas na vida, agora ficaram as difíceis.
O que tem que enfrentar um técnico da Seleção; vaidade dos jogadores, pressão da imprensa, dos empresários, dos clubes, da torcida, etc.
A situação mais difícil que vejo é na escalação dos jogadores, porque a diversidade de jogadores aqui no Brasil é muito grande, o técnico não pode convocar todos, só pode convocar vinte e dois jogadores para a lista, e fica muito jogador bom de fora, então começa a critica de todos os lados.
Outro fator, é que temos muitos técnicos no país, cada torcedor é um e cada um tem sua Seleção escalada, mais um problema para quem dirige a Seleção, não consegue agradar a todos.
Mas isso nem Deus conseguiu agradar a todos, tem pessoas que falam e não gostam dele.
Enfim, ser técnico da Seleção é um tremendo desafio na vida.
Se ganha vão dizer; aqui é o país do futebol, tem muitos craques, ganha muito bem é para isso, tem toda estrutura a sua disposição, não fez mais que sua obrigação.
Se perde, nem vou dizer aqui, o que muitos vão falar, nem precisa dizer.
Acho um tremendo desgaste ser técnico da Seleção, na atual conjuntura que vivemos no futebol aqui no Brasil.
De todos esses fatores que citei, o que acho mais difícil de lidar com ele, é de tirar a vaidade dos jogadores, porque pela entrevista que concedem a imprensa nos passam que são muito vaidosos, se sentem superiores as outras seleções.
Se sentem superiores e são do mesmo barro de todos, inclusive sujeitos a fracassos, derrotas.
Devido a tantos títulos que o Brasil já conquistou, o jogador Brasileiro carrega na bagagem esse complexo de superioridade, e a experiência da vida nos mostra; que um pouco de humildade faz muito bem, até ajuda a derrotar os adversários e ganhar uma Copa do Mundo.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário