terça-feira, 23 de junho de 2015

Tite manda recado a Amarilla: 'Nunca te ver na minha frente'

Em meio às polêmicas de arbitragem que envolvem o jogo entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores de 2013, Tite, atual treinador da equipe alvinegra e também comandante naquela época, demonstrou nessa terça-feira sua indignação com Carlos Amarilla, juiz daquela partida.
Quando perguntado sobre que mensagem gostaria de dar ao árbitro, o técnico foi direto: "Nunca te ver na minha frente". Mas, quando foi questionado sobre que recado gostaria de mandar para a mãe de Amarilla, Tite preferiu evitar polêmicas: " A mãe dele não tem nada a ver com isso", declarou.
Tite, que definiu o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, que eliminou o Corinthians do torneio, como um ‘dia escuro', afirmou que a atitude da arbitragem naquele jogo foi um desrespeito com 30 milhões de corintianos. O treinador ainda afirmou ter recebido na época a solidariedade de torcedores adversários: "São paulinos, palmeirenses, colorados, gremistas... Todos vieram falar comigo", finalizou.
A polêmica voltou à tona quando escutas exibidas pela emissora argentina América mostram Julio Grondona, presidente por décadas da Associação do Futebol Argentino (AFA), apontando Amarilla como "o grande reforço do Boca". O áudio tem ainda o responsável pela arbitragem da Argentina, Abnel Gnecco, gabando-se por ter conseguindo a escalação do paraguaio.
Houve dois gols alvinegros anulados e dois pênaltis não marcados para o Corinthians naquela partida, que acabou com muitas críticas à arbitragem. Oficialmente, o clube diz que acompanhará as investigações "até o fim". A direção consulta seu departamento jurídico sobre como proceder em relação ao assunto. Amarilla negou ter favorecido os argentinos.

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário