terça-feira, 26 de janeiro de 2016

BHP irá a Mariana verificar como a Samarco tem lidado com a tragédia

Quase três meses depois do rompimento da barragem do Fundão em Mariana, na região Central de Minas, uma equipe da BHP Billiton, irá visitar pela primeira vez a região atingida. A mineradora australiana divide com a Vale a propriedade da Samarco. 
A empresa não fixou uma data, mas informou que ainda esta semana os membros do Fórum de Responsabilidade Corporativa da BHP Billiton estarão no local a fim de entender os impactos da falha na barragem de rejeitos e verificar como a Samarco tem respondido ao ocorrido.
Durante a visita, a equipe irá se reunir com representantes das comunidades afetadas, o governo local, a Samarco, a Vale e a equipe local da própria empresa.
O Fórum de Responsabilidade Corporativa da BHP é composto por nove líderes da sociedade civil, membros do Comitê de Gestão de Grupo (GMC) da BHP Billiton e representantes do Grupo para Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da BHP Billiton, com funções de Grupo para Assuntos Corporativos.
Ainda segundo a empresa, é através do Fórum,que ela "obtém entendimento sobre prioridades atuais e emergentes, envolvendo-se em debates rigorosos sobre questões importantes de sustentabilidade".
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário