quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Europa terá novo sistema de controle para a entrada de turistas



Da Redação
O controle da entrada de turistas na Europa vai aumentar em breve e, essa rigidez, também será válida para os brasileiros. Assim como adotado pelo governo americano, haverá um um formulário online que deve ser preenchido antes da viagem, além da cobrança de uma taxa adicional de 50 euros, equivalente a R$ 186, por passageiro.
O anúncio do novo sistema de controle para os cidadãos de países que não precisam de visto para entrar na União Europeia deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira (14) pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Junker.
Segundo uma publicação do "Melhores Destinos", a proposta seria a do European Travel Information Authorization System (Etias, Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem), mecanismo que vem sendo discutido nos últimos meses pelos ministros do Interior de países das UE.
As informações iniciais apontam que assim como os EUA, haverá um tipo de pré-verificação online dos turistas que tem que ser preenchida, enviada e aprovada antes que a viagem aconteça.
Os visitantes terão que preencher uma ficha online com suas informações pessoais e responder algumas perguntas em um questionário.

A justificativa das autoridades é que o sistema sirva para fortalecer ainda mais o controle das fronteiras nacionais durante a pior crise migratória da região desde a Segunda Guerra Mundial e de ser uma arma no combate ao terrorismo, que vem assolando o continente com os recentes ataques à França, Bélgica e Alemanha.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário