segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Castelo de Heidelberg

O Castelo de Heidelberg foi pela primeira vez mencionado em documentos escritos no ano de 1225, sendo construído pelos condes palatinos da Renânia. O castelo sofreu diversas modificações e ampliações ao longo dos séculos, mas o que mais chama a atenção e impressiona é a linda fachada renascentista da construção chamada Ottheinrichsbau do Castelo. Ela foi o primeiro edifício renascentista a ser construído em solo germânico.
Mas no final do século XVII, o Castelo de Heidelberg foi bastante destruído pelos franceses na Guerra da Sucessão do Palatinado. Além disso, o Castelo foi ainda mais danificado ao longo dos anos por forças da natureza, tendo sido atingido duas vezes por um raio. Suas ruínas serviram de inspiração para muitos pintores do romantismo desde então e o Castelo ficou em ruínas durante muitos anos até o final do século XIX, quando ele foi parcialmente restaurado e aberto ao turismo. Atualmente, o Castelo de Heidelberg e suas ruínas são uma das principais atrações a serem visitadas na Alemanha e viraram símbolo do Renascimento e Romantismo Alemão.
















É um passeio maravilhoso e perfeito para se fazer tanto a pé quanto pelo funicular. Se houver condições físicas, aconselho a descer do castelo a pé. Vale a pena! É uma caminhada espetacular e encantadora pelas ruínas medievais cobertas de heras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário