domingo, 22 de setembro de 2019

Só 15 Cidades no Mundo tem essas Muralhas

Cidade Medieval da Baviera no sul da Alemanha...

Anos foram passando, a cidade foi transformada em Cidade Imperial em 1274 e assim se manteve até 1803. Mas em 1631 a cidade sofreu um grande cerco durante a Guerra dos 30 anos, o que a fez perder importância e seu desenvolvimento se paralisar. Por um lado anos de atraso, por outro, é devido a isto que podemos apreciar a cidade como ela é hoje…

Já antes da 2ª Guerra Mundial ela atraía muitos turistas, mas mesmo assim não foi perdoada e teve 45% de toda sua área destruída por bombardeios. Um lugar tão belo teria de se reerguer. O que aconteceu rápido e a maioria dos seus prédios foram reconstruídos tal e qual antes da destruição. E em 1950 ela já estava de volta ao seu esplendor e encantando quem a visitava.












O nome Rotenburgo Ob Der Tauber deve-se ao fato de a cidade ser cortada pelo Rio Tauber. Fica na região da Baviera a aproximadamente 65 km de Nuremberg, em uma das extremidades da Rota Romântica, que segue daí até perto da fronteira com a Áustria, na cidade de Fussen. O centro histórico sofreu poucas modificações desde a Idade Média e esse é o encanto maior de Rotenburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário