sábado, 10 de abril de 2021

Ir ao dentista é a única forma de intervir em casos de periodontite

A dentista Luanna Coelho explica como as visitas ao dentista podem ajudar na prevenção contra doenças severas


Assim como as visitas de rotina ao médico, a ida ao dentista também é muito importante, tanto para avaliar o estado de saúde quanto para prevenir doenças que são ocasionadas pela falta de saúde bucal e assim garantir uma vida saudável.

 

A dentista Luanna Coelho ressalta que a ida frequente ao consultório odontológico pode prevenir o desenvolvimento de várias doenças na cavidade bucal: Câncer de boca, cáries, gengivite, abcessos e doenças sistêmicas como:  Cardíacas, diabetes, doenças crônicas, câncer e até mesmo a depressão.

 

“É recomendável a visita ao dentista a cada seis meses, pois existem algumas doenças cujo sintomas são silenciosos e caso não sejam diagnosticados antecipadamente, podem resultar em problemas gravíssimos”.

 

Luanna ainda ressalta que o agravamento do covid-19 está muito ligado a doenças pulmonares e que com isso a higiene bucal é fundamental “A boca é uma porta enorme de entrada das bactérias e vírus para dentro do nosso organismo, podendo ocorrer durante a escovação, ao passar o fio dental e durante a alimentação, comprovando ainda mais que a higienização bem realizada pode ser fundamental no quadro de saúde, evitando até mesmo complicações respiratórias e quadros agressivos da doença”.

 

Ainda segundo a dentista, vários estudos científicos têm comprovado a relação da saúde bucal com a saúde geral “Hoje em dia está se falando muito sobre a higienização das mãos e estão esquecendo a importância da higiene bucal. Um dos estudos publicados pela PubMed associa a periodontite (Inflamação na gengiva) com complicações do COVID-19, podendo resultar até em casos de morte”.

 

“É importante que as consultas ao Cirurgião Dentista estejam em dia para evitar o desenvolvimento de tártaro e cáries. Lembrando que quem tem periodontite, deve procurar um cirurgião dentista para realizar o tratamento, pois só um Dentista é habilitado para remover essas milhões de bactérias que ficam na cavidade bucal."


Atualmente, a odontologia está muito avançada em relação a equipamentos, técnicas e materiais, que oferecem conforto ao paciente e a preservação da estrutura dentária sem o medo de sentir dor, trazendo uma experiência totalmente nova.


Sobre Luanna Coelho

Luanna Coelho já percorreu vários locais do Brasil e dos Estados Unidos, exercendo diferentes ofícios para se tornar hoje uma conceituada dentista e gestora.

Sua mais nova conquista foi criar a Studio Del Dent, uma clínica própria na cidade de Vila Velha (ES). No local, ela planeja, além de atendimentos odontológicos, divulgar também sua habilidade na área de comunicação empresarial através do marketing digital, com foco em auxiliar outros profissionais a construírem suas marcas.



Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 

Nenhum comentário:

Postar um comentário