sábado, 13 de setembro de 2025

Neurociência e Educação: Novo livro de referências em neurociência na América Latina mostra as inovações na educação

 A obra “Neuroeducación e Innovación Educativa”, disponível na Amazon, explora como o cérebro aprende e apresenta caminhos para transformar o ensino



O novo livro “Neuroeducación e Innovación Educativa”, lançado de forma coletiva pelas maiores referências em neurociência da América Latina, com destaque para a contribuição do Pós PhD em neurociências luso-brasileiro, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, integra neurociência, psicologia e práticas pedagógicas para repensar os métodos tradicionais de ensino.

A obra reúne conceitos e investigações recentes que explicam como o cérebro processa e retém informação, propondo estratégias inovadoras para otimizar a aprendizagem.

“É fundamental evoluir a educação com base em evidências científicas. Compreender o funcionamento cerebral é essencial para desenvolver metodologias que respeitem as capacidades cognitivas e emocionais dos estudantes”, afirma o Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

Uma obra que dialoga com o tempo atual
Num cenário em que a tecnologia, as redes sociais e a hiperconectividade influenciam cada vez mais diretamente a atenção, a memória e o comportamento humano, a obra discute a importância da neuroplasticidade no processo de aprendizagem.

O livro, disponível na Amazon, apresenta formas de aplicar conceitos neurocientíficos no contexto educativo, propõe estratégias para lidar com dificuldades de aprendizagem, analisa o papel das emoções no desempenho cognitivo e sugere técnicas inovadoras para ambientes híbridos e digitais.



Impacto para educadores e gestores
No capítulo do Dr. Fabiano de Abreu Agrela, é mostrada uma aplicação prática da neurociência na educação, consolidando a Bolívia como um polo emergente dessa área e reforçando a neuroeducação como eixo estruturante para a transformação social.

“A neuroeducação é um caminho para reduzir desigualdades cognitivas e melhorar a qualidade do ensino num mundo cada vez mais dinâmico. Essa, sem dúvidas, é uma obra que deve fazer parte do acervo de qualquer educador”, destaca o Dr. Fabiano de Abreu Agrela.


Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB/P0149176 é Pós-PhD em Neurociências, eleito membro da Sigma Xi - The Scientific Research Honor Society (mais de 200 membros da Sigma Xi já receberam o Prêmio Nobel), além de ser membro da Society for Neuroscience nos Estados Unidos, da Royal Society of Biology e da The Royal Society of Medicine no Reino Unido, da The European Society of Human Genetics em Vienna, Austria e da APA - American Philosophical Association nos Estados Unidos. Mestre em Psicologia, Licenciado em História e Biologia, também é Tecnólogo em Antropologia e Filosofia, com diversas formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Dr. Fabiano é membro de prestigiadas sociedades de alto QI, incluindo Mensa International, Intertel, ISPE High IQ Society, Triple Nine Society, ISI-Society e HELLIQ Society High IQ. Ele é autor de mais de 330 estudos científicos e 30 livros. Atualmente, é professor convidado na PUCRS e Comportalmente no Brasil, UNIFRANZ na Bolívia e Santander no México. Além disso, atua como Diretor do CPAH - Centro de Pesquisa e Análises Heráclito e é o criador do projeto GIP, que estima o QI por meio da análise da inteligência genética.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 





Nenhum comentário:

Postar um comentário