sábado, 9 de fevereiro de 2013

Essa Copa é da Argentina

No futebol atual; a troca de passes, lançamentos longos, reter a posse de bola, jogadas aéreas, tipo de marcação, movimentações dos jogadores em campo, preparo físico, é o que fazem a diferença.
Enfim são uma infinidades de detalhes que pesam numa disputa.
Esquema tático ajuda, mas não é tudo.
Por isso vejo a Argentina como a grande favorita para ganhar o próximo campeonato mundial, que será realizado aqui no Brasil em 2014.
Além de ter o Messi que desequilibra qualquer jogo, tem excelêntes jogadores, um treinador competente, e por características são sempre muito aguerridos em campo.
O Brasil joga em casa diante de sua torcida, tem em Neymar a sua maior esperança, tem um bom treinador, mas não o vejo hoje um time muito competitivo para ganhar uma copa do mundo.
E tem um detalhe, a imprensa cobra muito e a torcida ídem, e nem sempre estão certos.
Uma coisa é o Ronaldinho Gaucho no passado, hoje a coisa é bem diferente, não tem o mesmo preparo físico de antes.
Essa copa do mundo vai ser uma das mais disputadas no quesíto preparo físico.
Alemanha tem bom conjunto, bom preparo físico, mas peca no valor individual.
Acho o seu treinador abaixo do nível de treinadores de outras seleções.
Se colocarem o Guardiola no comando da seleção, a coisa muda de figura, e acho que ele tem chances.
Parece que já enxergaram essa possibilidade, para mim não vai ser nenhuma surpresa se aparecerem com o Guardiola no comando da Seleção da Alemanha, aí a coisa muda de figura.
A Seleção da Espanha tem bons jogadores, um bom conjunto, jogam muito na defesa, se ganhar a copa vai ser uma surpresa, acho que suas chances não são boas.
Não sou nenhum profeta, nem tenho bola de cristal, mas essa copa é da Argentina, óbvio se o Messi mantiver esse nível que está jogando.
Diferente do que pensa a maioria, a Argentina é a seleção que reúne mais condições de ganhar essa copa, está muito próximo do Brasil e tem o Messi que faz a diferença, é só ver o que jogou no Barça em 2012, joga demais esse Messi.
Hoje contra a Inglaterra o Brasil terá um adversário de peso, vai ser um grande teste para Felipão, vai sobrar técnica no time Brasileiro mas vai faltar preparo físico, como sempre, os nossos jogadores não se cuidam, acham que são astros e não precisam se cuidarem, se enganam.
A copa de 2014 vai ser uma das mais disputadas, então quem não estiver bem fisicamente, vai se lascar.
Há uma espectativa muito grande com essa seleção do Felipão, o torcedor gosta desse tipo de treinador.
Já ganhou uma vez, vamos esperar para ver.
Sou mais o Tite.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário