quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vantagens de Trabalhar em Equipe


É comum encontrar funcionários de empresas reunidos nos finais de semana para praticar esportes, principalmente o futebol.
As iniciativas sempre partem dos próprios funcionários da empresa.
Vamos tomar como exemplo o futebol que a maioria gosta, e qual aspectos são evidenciados através de sua prática.
O futebol é uma atividade que desenvolve o trabalho de equipe, o sucesso individual depende do desempenho de todos.
A partir de um objetivo comum os jogadores da equipe criam umas estratégias em grupo para alcançar suas metas, que numa partida são os gols e as vitórias.
Exige muita concentração de quem o pratica e desenvolve o espirito de equipe, além de ser um esporte que estimula o convívio social, onde pode aliar raciocínio, descontração, força física e mental de seus praticantes.
Mudanças de comportamentos e de atitudes que interferem na busca de resultados, planejamento através de estratégias e metas compartilhadas para garantir um bom resultado é muito comum durante uma partida de futebol.
Mudanças na forma de trabalhar, estabelecimento de metas, mudanças de atitudes e posturas, visão sistêmica do negócio, trabalhar em equipe, melhorias nos resultados, autoconfinaça, melhoria na qualidade de vida, determinação para mudar um resultado, são benefícios que a pessoa ganha ao praticar um esporte com colegas de trabalho.
Por isso que um programa de desenvolvimento e treinamento voltado para a prática de esporte apresenta grandes resultados para a empresa que estimula essa prática de seus colaboradores.

Cristóvão Martins torres








Nenhum comentário:

Postar um comentário