quinta-feira, 19 de março de 2015

Fenômeno astrológico na sexta traz mudanças para a vida pessoal e do País

Por Fernanda Maranha - iG São Paulo |

iG

20 de março terá início do ano astrológico coincidindo com eclipse total do Sol. Astróloga e colunista do Delas Monica Horta diz que coisas antigas chegarão ao fim
 

Na astrologia, 20 de março já é importante por representar o fim de um ano astrológico e o início de outro.  Mas em 2015, a data se torna mais relevante por coincidir com um eclipse total do sol – quando a lua encobrirá totalmente o astro. Astróloga e colunista do Delas, Monica Horta diz que o duplo fenômeno influirá não só na vida das pessoas, mas também no destino do País, que vive um momento de tensão na política.
 
“Dia 20 de março vai acontecer um eclipse total do Sol, a Lua cobre o Sol durante o dia. A Lua representa a parte emocional e coisas do passado e o Sol, coisas racionais e ilumina o futuro. Então, quando a Lua cobre o Sol, muita coisa antiga vem à tona para acabar. Para uns pode ser o casamento, para outros, um negócio. E até a situação política do País”, explica a astróloga.  


 O eclipse total só poderá ser visto da Europa, noroeste da Ásia, norte da África e Oriente Médio. No Brasil, ele acontece por volta de 4h41 da madrugada de sexta (20)

Astronômica e astrologicamente eclipses são fenômenos recorrentes e previsíveis, acontecendo muitas vezes ao ano. No entanto, o da próxima sexta-feira tem elementos que dão a ele um caráter especial, segundo Monica. “Esse eclipse especificamente acaba tendo uma importância porque ele acontece no dia do equinócio [quando dia e noite duram o mesmo tempo], na [chegada] outono para gente e da primavera para o hemisfério norte, e marca o fim do ano astrológico.” 
Mônica dá mais detalhes sobre o fenômeno astrológico na entrevista a seguir:

Delas: O eclipse então vem marcar o início de um novo ano astrológico. Qual o efeito desse duplo fenômeno em nossas vidas?
Monica Horta:
Alguma coisa vai acabar. No fim de um ano astrológico, qualquer situação ou uma tensão que esteja por um fio, o eclipse vai resolver. O que ele vai resolver? Na hora de interpretar vai entrar o olhar, a posição política e o desejo do astrólogo. As vias de interpretações são muitas. A gente percebe que o ano novo mesmo começa em março, por que vai entrar uma energia nova. No início de um ano astrológico tem manifestações concretas. Aconteceria com ou sem o eclipse, ele apenas reforça o fenômeno que é o final de um ano astrológico e o começo de outro.

Delas: Quais outros astros estarão no comando neste dia 20?
Mônica: O Sol sai de Peixes e entra em Áries, Marte que é o regente também está em Áries. Urano também está em Áries. Essa grande crise mundial, que vem desde 2008, tem a ver com Plutão e Urano. O que quer dizer que o mundo está mudando. É bom ou ruim? É bom para quem gosta de mudança. 
 

Delas: O eclipse tem efeito na vida de todos os signos do zodíaco?  E o efeito é diferente para cada um deles?
Monica: Não depende do signo, depende da área do mapa astral em que você tem o signo de Peixes. Nessa área, principalmente no fim de Peixes, você pode esperar mudanças profundas. O mapa astral depende da hora em que você nasceu. Faça e procure o final de Peixes, nessa área vão ter coisas acabando porque tem que acabar.
 
Delas: O eclipse não será visto no Brasil, isso altera a influência do fenômeno para nós brasileiros?
Monica: A mudança acontecerá em todos os âmbitos, mas no norte do Europa, que vai ver o eclipse ao meio dia, pode ser mais impactante. Os eclipses sempre fizeram parte do imaginário coletivo. A ideia da luz do sol ou da lua desaparecer sempre mobilizou os imaginários em todas as épocas e sempre esteve confundido com a questão do presságio, como se o céu mandasse um sinal. Como é ultimo grau do último ciclo, atiça o fantasma do fim do mundo. E cada um tem o fantasma do seu próprio fim.

Delas: No momento em que o Brasil vive uma crise política e econômica, que mensagem o eclipse traz para o País?
Monica: Essa crise já se arrasta há muito tempo, então o dia 20 de março simboliza um fim, de um lado ou de outro. Me perguntam o que vai acontecer dia 20, eu digo nada. A mudança vai acontecer nesse período. Alguns astrólogos dizem de seis meses antes até seis meses depois.


iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário