quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Advogado mais jovem a assumir cargo de Juiz no TRE/PR é empossado


Thiago Paiva dos Santos foi empossado no dia 2 de dezembro e é o mais jovem juiz a assumir o cargo na história do TRE/PR

Dezembro, 2019 – Na segunda-feira, dia 2 de dezembro, o advogado Thiago Paiva dos Santos foi empossado juiz do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Aos 34 anos, ele é o advogado mais jovem a assumir o cargo.
Nascido em Assis, São Paulo, em 19 de dezembro de 1984, mudou-se para Maringá nos idos da década de 90 com sua família. Lá, Thiago estudou no Colégio Marista e na Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O novo integrante da Corte foi nomeado no dia 26 de novembro pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ocupa a vaga destinada aos juristas, oriundos dos quadros da advocacia.
As boas-vindas ficaram por conta do decano da Corte, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, que apresentou o currículo do jurista.  Em seu discurso de posse, Thiago Paiva agradeceu a oportunidade e afirmou que a indicação também valoriza a jovem advocacia brasileira da qual faz parte, destacando a importância da família, dos estudos e do trabalho.
Morando em Curitiba desde 2009, foi na capital do Estado que o profissional constituiu família e fundou, em sociedade com seus amigos e advogados Antônio Claudio Kozikoski Junior e Marcelo Reviglio Bertoncini o Escritório Kozikoski, Paiva dos Santos & Bertoncini Advogados Associados.
Trajetória
Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá-PR, o profissional graduou-se no ano de 2008. É Especialista em Direito do Estado, com área de concentração em Direito Administrativo pela Universidade Estadual de Londrina-PR.
Atualmente, o magistrado é Pós-graduando em Direito Civil e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus de Curitiba/PR. É também membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná (OAB/PR) desde 2013 e membro da diretoria do IPRADE, o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral.
A nomeação de Thiago aconteceu no último dia 26 de novembro, por meio de um decreto assinado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. A escolha foi feita a partir de uma lista formada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que elegeu em agosto, dentre os advogados inscritos, três nomes para a apreciação do Presidente da República, segundo determina a Constituição Federal.
“Fico muito feliz com a eleição pelo Tribunal de Justiça e a nomeação pelo Presidente da República. Assumir como juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e trabalhar pelo Brasil e pela justiça, ao lado de pessoas que sempre admirei, é algo extraordinário em vida”, afirmou o recém-empossado.
Com 34 anos, Paiva é o mais jovem juiz titular de Tribunal Regional Eleitoral do país e permanecerá no cargo pelo mandato de 02 (dois) anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário