terça-feira, 31 de março de 2020

Envio de SMS com mensagens para o enfrentamento do novo coronavírus já chega a 84 milhões

SINDITELEBRASIL-NEWSLETTER


Medida faz parte das diversas ações que vêm sendo feitas pelas operadoras no combate à propagação da doença

Brasília, 31/03/2020 – As operadoras de telefonia móvel enviaram, desde o dia 13 de março, 84 milhões de SMS com mensagens para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, além de alertas para os sintomas da doença.

As mensagens seguem orientação do Ministério da Saúde, da Defesa Civil e da Anatel e abordam temas como a importância de as pessoas permanecerem em suas residências, só saírem de casa em caso de urgência ou emergência, evitar prática de atividades físicas ao ar livre e outras medidas para o controle da Covid-19.

Aeroportos – Para os usuários dos serviços que transitam por aeroportos internacionais do País, foram enviados 763 mil SMS com mensagem de alerta para os sintomas do novo coronavírus.

O texto da mensagem enviada por SMS é: #Coronavírus - Se você tiver febre e tosse ou falta de ar e sentir o agravamento dos sintomas, ligue 136 ou acesse https://coronavirus.saude.gov.br/. As mensagens são gratuitas e todo o custo do envio fica a cargo das prestadoras.

A medida faz parte dos esforços que vêm sendo feitos pelas prestadoras no auxílio ao combate da doença, como ações para ampliar o acesso aos serviços para os usuários, campanhas de informação à sociedade e políticas internas para preservar os clientes e funcionários das empresas.

As operadoras também participam de outras campanhas, como o envio de SMS com alertas para o risco de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos e baixa umidade do ar. Desde quando o serviço foi criado, em 2017, quase um 1 bilhão (855 milhões) de mensagens já foram enviadas aos usuários cadastrados para receber os alertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário