segunda-feira, 17 de agosto de 2020

É apenas uma ilusão de sua mente

Fotomontagem, termo usado para caracterizar a associação de duas ou mais imagens, ou componentes de imagens, com o propósito de gerar uma nova imagem. São diversos os processos capazes de gerar imagens desta forma. O mais simples deles é a colagem, que consiste na elaboração de uma composição tomando por base imagens positivas sobre papel, que podem ser apresentadas diretamente desta forma, como o fizeram os artistas surrealistas, ou ser reproduzida para gerar um negativo a partir do qual se produzirão ampliações. Uma alteração desse sistema, empregando originais em transparência, é o ajuntamento de negativos ou de diapositivos, que agrega duas ou mais imagens para produzir uma terceira que pode ser simplesmente projetada, como no caso dos slides, ou empregada para gerar ampliações positivas sobre papel, no caso dos negativos. Outra possibilidade é a de ampliar partes de negativos diferentes sobre um mesmo papel fotográfico, gerando assim uma imagem composta que era reproduzida a seguir para gerar um negativo que possibilitava a obtenção posterior e mais fácil do mesmo efeito. No momento presente, com a introdução dos computadores e dos scanners, a montagem de duas ou mais imagens para a produção de uma imagem final tornou-se muito mais fácil, de fazer.

Portanto, nem toda imagem é uma fotografia, mas toda fotografia é uma imagem.
Então, o 3D, é uma imagem em um espaço em três dimensões; altura, profundidade e largura, com luz e sombra, a olho humano sendo próximo ou distante.
Vários filmes demonstraram essa ilusão de imagens, projetada a olho humano a imagem é colocada onde a pessoa deseja.
Fotogrametria, também, um processo de 3D, onde a técnica, a arte de extrair fotografias métricas, a forma, as feições, as dimensões e a posição dos objetos nelas contidos, são textualizados.
Dentre as técnicas, estão a forma de colocar um rosto de uma pessoa em um personagem.em 3D.
Como fazer uma imagem se movimentar de um local para outro e falar, versão 5.1.
Como fazer uma foto palar(CRAZY Talk PRO 7), ferramenta útil quando se trata de animação.
Enfim, são uma infinidades de situações que possa ser usada para mudar imagens e fotos.




Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário